Desaparecidos e Terror: 7 dias em Paris são destaques na programação do A&E e HISTORY

Os canais pagos A&E e HISTORY revelaram os destaque de suas programações no período de 6 a 12 de dezembro. O A&E exibe na segunda-feira episódio inédito de Desaparecidos, sobre o caso Pedrinho, que foi roubado na maternidade e reencontrado após 16 anos.

O canal traz ainda episódios inéditos de Tratamento de Choque, Quem Dá Mais? e NCIS: New Orleans.

Já o HISTORY traz a estreia de dois especiais: Terror: 7 dias em Paris – que acompanha a semana seguinte aos recentes atentados terroristas na capital da França –, e A Máfia e o Vaticano – que investiga a relação entre a igreja e o crime organizado.

Outro destaque são os últimos episódios das temporadas de Alasca 4×4 e Homens da Montanha. Além disso, o canal exibe episódios inéditos de O Melhor de Trato Feito e Leepu & Pitbull.

Alasca 4x4 (15) homens da montanha1 NCNO-epi0113-low

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
DOS CANAIS A&E e HISTORY
06 DE DEZEMBRO A 12 DE DEZEMBRO 2015

Caso Pedrinho é revisitado em episódio inédito de Desaparecidos 

A cada ano, cerca de 200 mil pessoas são dadas como desaparecidas no Brasil. A cada 11 minutos, segundo estatísticas, uma pessoa desaparece no país. Grande parte desses casos permanece sem solução por anos, e alguns podem até revelar finais trágicos e surpreendentes. Esse é o mote de Desaparecidos (imagem), a mais nova produção nacional do A&E.

A primeira temporada traz 13 episódios, com 26 casos de pessoas que sumiram sem deixar rastros, e conta com depoimentos de policiais, investigadores, amigos e parentes dos desaparecidos, além de dramatização, e mostram a luta dos familiares que nunca perdem a esperança de encontrar seus entes queridos. Cada episódio aborda dois casos, sendo que no final do programa o telespectador saberá qual deles foi solucionado e quem ainda não foi encontrado. Confira os episódios do dia:

23h30 – O primeiro programa desta segunda relembra o menino Pedrinho, cujo desaparecimento abalou o Brasil. Na capital do país, uma mãe entra em desespero horas depois de dar à luz. Levado por uma enfermeira para fazer exames, seu filho, Pedro Braule Pinto, desaparece. Somente 16 anos depois, sua família encontrará pistas para desvendar o que realmente aconteceu. No segundo caso, em um dia absolutamente normal, a adolescente Fabiana Gonçalves vai à escola perto de casa, mas nunca chegará lá. Sua mãe inicia uma verdadeira batalha para encontrá-la.

0h – Dando sequência à dobradinha de inédito, a história de Matias Ferreira Bastos, um adolescente de 15 anos que arruma uma confusão na escola em que estuda. Antes mesmo de seus pais serem notificados do incidente, ele toma uma decisão que irá afetar todos que fazem parte de sua vida. No segundo caso, uma menina de 13 anos, Fabiana Espiridião, caminha para casa com uma amiga. As duas se separam a poucos metros da casa dela, e ela então desaparece. Começa uma jornada que mudará por completo a vida de sua mãe.

8/12, terça-feira, às 21h

Novos casos de jovens envolvidos com a criminalidade, em Tratamento de Choque 

O reality Tratamento de Choque (Beyond Scared Straight) é Inspirado no documentário vencedor do Oscar Scared Straight!, dirigido por Arnold Shapiro em 1978. A série do A&E acompanha adolescentes que estão imersos no mundo da violência, das drogas e do crime, e fortemente fadados a se tornarem delinquentes no futuro. No programa, eles são levados à prisão para que lhes seja mostrada a dura realidade da vida atrás das grades. É uma combinação de confronto, informação e compaixão, que busca conscientizar esses jovens em situações de risco.

Em cada episódio de uma hora de duração, o reality traz um tipo diferente de programa de recuperação que será utilizado com jovens problemáticos de 11 a 19 anos, cuja rotina pré-encarceramento é mostrada ao telespectador com detalhes. O passo seguinte é colocá-los dentro de uma prisão para que sintam na pele o que é viver atrás das grades. A equipe ainda volta a encontrar esses jovens um período adiante, a fim de descobrir se eles estão realmente recuperados.

No episódio St. Clair IL: Lexi vai presa, a garota Lexi desafia a todos se recusando a mudar seu comportamento, até estar frente a frente com um grupo de presidiárias que não têm medo de enfrentá-la. Depois o programa acompanha Micheal de 14 anos e a namorada, de 22, possivelmente grávida, que são usuários de drogas. E ainda, a história de Marcel, que nasceu na cadeia, mas cujo comportamento pode fazê-lo voltar para a prisão.

Sete Dias Paris 2_low Pedrinho Máfia e o Vaticano (2)Low

10/12, quinta-feira, às 22h

Compradores vão para Palm Springs, esta semana,
em Quem Dá Mais?

A divertida série Quem Dá Mais? foi feita sob medida para quem acha que em casas velhas, depósitos esquecidos, sótãos abarrotados e lojas falidas só se pode encontrar coisas velhas e sem nenhum valor. Grande sucesso do A&E, este divertido reality californiano – que foi modelo para outros spin-offs, transformando-se em uma franquia – está de volta com episódios inéditos.

Com um golpe de sorte, os protagonistas do programa podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.

No episódio Apostando em tronos, os compradores vão para Palm Springs e Mary está preocupada, pois acredita que essa área seja ‘high society’ demais para ela. Darrell e Rene se enfrentam durante os leilões, mas só um vai ser coroado o melhor neste duelo.

No também inédito Rápido demais, curioso demais, os leilões voltam para Riverside. Jarrod tem dificuldade em achar seu lugar e Mary se impõe frente aos compradores veteranos e descobre que depósitos podem acabar em romance.

12/12, sábado, 22h

Equipe investiga envenenamento por radiação, em episódio inédito de NCIS: New Orleans
NCIS é a franquia mais vista do mundo; e o seu mais recente spin-off, NCIS: New Orleans (imagem), traz a rotina da equipe de agentes especiais que investigam crimes envolvendo militares em New Orleans – cidade conhecida pela música, entretenimento e decadência.

A colorida cidade de New Orleans, a mais populosa do estado da Luisiana, é turística e alegre, mas abriga um lado negro e é um imã para pessoas que estão em busca de diversão. E, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de NCIS entra em ação.

O líder dos investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta.

Em Quase morto, um tenente-coronel pede a ajuda de Pride e da equipe do NCIS para resolver seu risco iminente de assassinato, após descobrir que quase foi envenenado com uma dose letal de radiação.

6/12, domingo, 22h

Peças encontradas fora da loja e artigos que o pessoal da loja queria ter são tema de O Melhor de Trato Feito

Trato Feito é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente. O Melhor de Trato Feito apresenta, em cada episódio, os artigos mais raros e interessantes, e inclusive produtos falsificados, que podem trazer fortunas ou grandes prejuízos para a loja de penhores.

O episódio Coleções pessoais apresenta quais são os artigos que o pessoal do Trato Feito gostaria muito de ter: uma motocicleta que foi de Steve McQueen, o ídolo de Rick, um anel encrustado de diamantes do Super Bowl 2004, um livro raro de 1484 e um Buick 1986 que deixou Chum impressionado. 

Em seguida, Na estrada destaca os artigos mais interessantes encontrados fora da loja: mapas americanos raros que Rick encontrou numa viagem para Londres, um piano usado pelos Rat Pack encontrado na casa de um colecionador excêntrico, e um capacete de samurai que até faz Rick desviar do seu caminho.

7/12, segunda-feira, 21h

Cliente propõe corrida valendo o preço do projeto de um Oldsmobile 87, no inédito de Leepu & Pitbull

Steve Pitbull é um mecânico que construiu seu negócio do zero. Ele conta cada centavo e nunca joga nada fora. Começou seu novo negócio de customização de carros em parceria com o famoso designer de carros de Bangladesh (Índia), conhecido como Leepu – um criativo colorido que transforma carros destruídos em supercarros surpreendentes, usando martelos velhos, chapas de metal e peças de reposição. Juntos, Leepu & Pitbull convertem lixo em ouro e constroem carros customizados, potentes e de alto desempenho a preços acessíveis.

A cada semana, um cliente com uma grande história, baixo orçamento e um carro velho e triste, pede para que Pitbull e Leepu o transforme em um veículo customizado e cool.

Em Monstro dos 400 metros, Pitbull e Leepu precisam transformar um Oldsmobile Cutlass ano 87 num potente carro de corridas. Então, o cliente desafia Pitbulll para uma disputa de um quarto de milha, colocando em jogo o preço do projeto e a reputação do pessoal.

ÚLTMO EPISÓDIO – 9/12, quarta-feira, 21h

Competição de Alasca 4×4 chega à etapa final. Quem levará o prêmio de melhor guerreiro off-road?
Homens e máquinas contra a natureza selvagem e baixas temperaturas. Esse é o mote de Alasca 4×4 (imagem), a série do HISTORY que mostra motoristas e mecânicos radicais em uma competição off-road emocionante. A corrida intensa, que vai do Oceano Pacífico ao Oceano Ártico, passa por terrenos perigosos e inóspitos.

As cinco equipes participantes e seus carros viajarão por oito das trilhas mais ásperas do mundo, num verdadeiro teste de sobrevivência, que requer habilidades e muita engenhosidade.

No episódio que marca o final desta temporada, Fim da jornada, depois de uma maratona exaustiva de pântanos lamacentos, águas furiosas e encostas rochosas, a corrida entra na sua reta final, com os competidores dando tudo para chegar ao Oceano Ártico. Depois de uma subida de arrepiar os cabelos na Cordilheira Broogs, os guerreiros têm de colocar toda sua experiência e habilidade à prova para trilhar o único caminho em direção ao norte, a assustadora Rodovia Dalton. Rich e Carl esperam mostrar aos competidores do Alasca que podem ganhar deles em seu próprio território. Só que as equipes do Alasca se recusam a dar qualquer folga e fazem de tudo para ganhar o prêmio e o título de “melhor guerreiro off-road”.

ÚLTIMO EPISÓDIO – 10/12, quinta-feira, 20h30 

Quarta temporada de Homens da Montanha chega ao fim

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (imagem) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Nesta quarta temporada, Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle e o novo homem da montanha, Morgan, se prepararam antecipadamente para mais um longo e severo inverno.

No último episódio desta jornada, Pronta a tempo, Marty termina sua cabana a tempo para a chegada de sua família às Montanhas Revelation, no Alasca. Enquanto isso, em Montana, Rich passa por uma verdadeira situação de suspense quando seus cães vão longe demais na perseguição de um lince, e a habilidade de Tom é colocada à prova em um atividade difícil ligada a peles. Na Carolina do Norte, Eustace parte para a linha de chegada, mas um erro leva sua operação com toras de madeira a uma parada inevitável.  

ESTREIA – 12/12 – sábado, às 22h

Especial inédito acompanha a semana em Paris após os ataques terroristas de 13 de novembro

O especial que o HISTORY estreia neste sábado, Terror: Sete dias em Paris (imagem), traz um olhar sobre a tragédia do último dia 13 de novembro, sob o contexto de um mundo ameaçado pelo terrorismo internacional. Nos sete dias imediatamente após os atentados em Paris, duas equipes gravaram entrevistas exclusivas com várias testemunhas dos assassinatos, os médicos que tentaram salvar vidas, o proprietário da casa de espetáculos Bataclan e os principais especialistas em terrorismo internacional com sede na cidade.

A equipe do documentário também filmou o cerco policial aos terroristas envolvidos nos atentados – e suas consequências – durante a madrugada da quarta-feira, 18 de novembro, no bairro parisiense de St Denis.

O especial ainda revisita os principais ataques terroristas dos últimos anos e que tiveram impacto mundial significantes, entre eles: o 11/9 em Nova York e Pensilvânia; as bombas em Madri em 2004; 7/7 em Londres, em 2005; além de outros atos deste ano: ataques ao jornal Charlie Hebdo, em janeiro, também em Paris; a queda do avião russo no Sinai, em 31/10; e os ataques a Beirute, um dia antes doa atentados em Paris.

ESTREIA – 12/12 – sábado, às 22h55 

Especial A Máfia e o Vaticano desvenda a relação entre a igreja e o crime organizado

Missas celebradas em esconderijos de chefões da Máfia e famílias que estão longe de serem santas, controlando festivais católicos, são alguns dos indícios da estreita ligação entre a Igreja Católica e o crime organizado. Neste sábado, 12/12, o HISTORY estreia o especial de uma hora de duração A Máfia e o Vaticano (imagem), que investiga por que os mafiosos usaram a religião para justificar seu poder e qual era a aliança motivada por razões políticas que manteve a Máfia e a Igreja juntas por décadas.

Apresentada pelo historiador e especialista John Dickie – que também esteve à frente do especial Dinheiro Sagrado –, a produção vai ao sul da Itália para conhecer os bunkers subterrâneos utilizados pelos mafiosos para evitar capturas e conversar com sacerdotes que se envolveram com o crime organizado, além de outras pessoas que arriscam suas vidas opondo-se à Máfia.

O especial aborda também o divórcio dramático que está em andamento entre a igreja e os criminosos, e que ganhou fôlego com a iniciativa do Papa Francisco, em 2014, de excomungar mafiosos. Porém, ainda hoje, em muitas partes da Itália, a relação entre eles se caracteriza mais pela colaboração e pelo compromisso, do que pelo confronto. Será que a jornada do papa Francisco contra a Máfia pode ser bem-sucedida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *