Midrash Centro Cultural prorroga temporada da comédia “Brimas”, de Beth Zalcman e Simone Kalil, lançando sessões extras

Devido ao sucesso de público, o Midrash Centro Cultural do Leblon, prorrogou a temporada da comédia Brimas e criou novas sessões para o texto de Beth Zalcman e Simone Kalil.

Dirigido por Luiz Antônio Rocha, Brimas é baseado em histórias reais de duas senhoras imigrantes, Ester e Marion, que revivem, com muito humor, suas histórias, enquanto cozinham quibes para um velório. O riso, a saudade das famílias e as memórias do passado se misturam nessa história cheia de emoção e sabedoria.

Ester (Beth Zalcman) e Marion (Simone Kalil), uma judia e outra católica maronita são duas mulheres vindas do Egito e do Líbano respectivamente, que chegam ao Rio de Janeiro no início do século XX. Inspiradas em suas avós, as atrizes trazem para o palco lembranças familiares, que, mesmo sendo de religiões diferentes, são similares quando tangem o idioma, hábitos e costumes.

A plateia é recebida pelas Brimas assim que chega ao teatro. Elas servem quibes durante um velório e conversam com as pessoas. A comida acaba e as duas matriarcas se empenham em fazer mais tabuleiros de quibe. O público vai descobrindo a cultura do oriente médio e a coragem dessas matriarcas, amigas inseparáveis, apaixonadas pela vida.

A peça fala sobre o amor a terra em que se nasce, orgulho de pertencer à pátria brasileira que as acolheu como filhas,  a travessia, o ir sempre em frente, a esperança, a memória do que ficou para trás, a saudade e a expectativa da alegria de dias melhores. Esses ingredientes representam a saga de muitos imigrantes.

Sinopse  Duas senhoras imigrantes, Ester e Marion, revivem, com muito humor, suas histórias, enquanto cozinham quibes para um velório. O riso, a saudade da família e as memórias do passado se misturam nessa história cheia de emoção e sabedoria.

“Muito feliz por ter embarcado nessa viagem, nesse projeto lindo e abençoado! Falamos dos imigrantes que deixam suas pátrias e cruzam o oceano em busca de uma nova pátria. Através do humor vamos falar dessas travessias.” Luiz Antônio Rocha

Para a autora e atriz Beth Zalcman, falar de sua avó é falar de identidade construída pelo afeto, pelo cheiro e sabores da comida, pelos gestos, pela voz, pelas histórias vividas e sentidas. Brimas é falar da possibilidade de encontros, de paz, independente de crenças, nesse momento contemporâneo de tanta intolerância. 

“A força dessas matriarcas, nossas avós, representando tantos outros imigrantes, tantas outras avós, tantas outras mulheres. Essa peça fala do oriente médio e fala do Brasil. Na verdade, Brimas fala de tudo aquilo que diz respeito ao que há de mais humano em nós: o amor, a saudade, a família, a fé e a alegria.” Emociona-se Simone Kalil, atriz e autora.

Confira a nova programação:

  • Segunda-feira, 30 de novembro, às 18h e a segunda sessão, 20h30.
  • Na terça-feira, 1º de dezembro, 18h e 20h30;
  • Quinta-feira, 3 de dezembro, 19h e 20h30;
  • Domingo, 6 de dezembro, 18h e 20h;
  • Segunda-feira, 7 de dezembro, 18h e 20h30;
  • Terça-feira, 13 de dezembro, 18h e 20h
SERVIÇO
Brimas
Data: Segunda-feira, 30 de novembro, às 18h e a segunda sessão, 20h30.
Na terça-feira, 1º de dezembro, 18h e 20h30;
Quinta-feira, 3 de dezembro, 19h e 20h30;
Domingo, 6 de dezembro, 13 de dezembro, 18h e 20h
Segunda-feira, 7 de dezembro, 18h e 20h30
Terça-feira, 13 de dezembro, 18h e 20h
Local: Midrash Centro Cultural
Endereço: Rua General Venâncio Flores, 182 – Leblon
Telefone (21) 2239-1800
Horário de Funcionamento da Bilheteria: De segunda a quinta 14h – 22h / Sexta e sábado fechado
Gênero: Comédia
Duração: 70 minutos
Classificação: 10 anos
Preço: R$ 40,00 (Inteira)
Capacidade: 50 Lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *