MECA reúne música, esportes, palestras e mercado de gastronomia, moda, arte e design

No próximo dia 05 de dezembro, a partir das 15h, acontece a edição de lançamento da nova plataforma de lifestyle e entretenimento do MECA, evento gratuito que reúne música, esportes, palestras e mercado de gastronomia, moda, arte e design. A ocasião marca o novo momento do MECA e apresenta as novidades que estão por vir em 2016. O evento acontece no Complexo do Brás, um espaço de 14 mil m² em São Paulo.

A ideia é transformar o MECA, “o maior menor festival de música do mundo”, em uma plataforma de lifestyle e entretenimento completa, com um maior número de eventos, de diferentes formatos e quantidades de pessoas, em diferentes épocas do ano em mais cidades e países, e passar a explorar outros universos, como: esportes e jogos no MECAGames; inovação e conhecimento no MECAConference; gastronomia, moda, design e arte noMECAMarket; além de música no MECAFestival, onde tudo começou, essência da marca.

Esta edição especial irá reunir todos esses universos em um único evento, pela primeira vez. Como parte do MECAGames, apresentado pela marca Fila, haverá as modalidades de: tênis, basquete, skate, bungee-jump, escalada, slackline, patins, pingue-pongue, futebol de botão, pebolim, pôquer, yoga, videogame (Guitar Hero e Fifa) e karaokê. O conceito é ser um evento mais voltado para a diversão sem caráter de competição profissional.

Como atrações musicais, parte do MECAFestival, o destaque será o primeiro show do retorno da dupla de rap Thaíde & DJ Hum depois de 15 anos sem tocar juntos, além da apresentação da banda californiana de indie rock Trails and Ways. Completa o palco principal a cantora Lia Paris e a banda Galaxy IV. Além disso, haverá um palco de shows com curadoria da gravadora Balaclava, e DJs discotecando dentro dos espaços de patins, basquete, skate e tênis.

Um dos andares do complexo será dedicado a uma instalação artística multissensorial, assinada pelo arquiteto croata radicado no Brasil, Marko Brajovic. O espaço servirá como um refúgio onde o público poderá relaxar entre um campo de flores criado especialmente para o evento.

Já a programação de palestras, parte do MECAConference, terá nomes como Felipe Andreoli, Stephan Doitschinoff, Roberto Martini, Camilla D’annunziata, entre outros, explorando temas como movimentos culturais, gestão de audiência, novos modelos sociais e economia criativa.

Dentro do espaço do mercado, que compõe o MECAMarket, haverá venda de biquínis de Lia Paris, joias de Bia Losso, acessórios em couro da PP de Amanda Py e Petula Silveira, peças feitas à mão por Ana Albanez da Adore Handcraft, geleias de Mariana Palombo e Melissa Depeyre, Kimonos de Liah Storalli da CoverUps, sais de banho de Mari Nassif da Banhô, meias femininas e masculinas da Surreal São Paulo, impressos de Bruna Bismara da Editora Bote, vinis do Mandíbula, serigrafia e artes em geral do Coletivo SHN, e as feiras Sacola Alternativa, uma feira de selos e produtores independentes da Balaclava Records, e Jardim Secreto, uma feira de arte e moda para pequenos empreendedores organizada por Claudia Kievel e Gladys Tchoport.

Além disso, haverá foodtrucks, bares, estrutura de vestiários, estação de coleta seletiva de resíduos e espaço de triagem feita pela Kombosa Seletiva, e recebimento de doações de alimentos não perecíveis para a Casa da Criança Santo Amaro.

Segundo Rodrigo Santanna, CEO e idealizador do MECA, a ideia é continuar expandindo a plataforma e consolidar a marca como uma referência em lifestyle e entretenimento, e ajudar a influenciar o futuro de uma nova geração. “Para isso, estamos transformando o MECA na maior menor plataforma de lifestyle e entretenimento do mundo, trazendo três novos eventos para a plataforma em 2016: o MECAConference, que acontece de 16 a 19 de junho, em Minas Gerais, explorando os universos da inovação e conhecimento; o MECAGames, no dia 17 de setembro em São Paulo, explorando os universos dos esportes e jogos, e o MECAMarket, que também acontece em São Paulo nos dias 12 e 13 de novembro, explorando os universos da gastronomia, moda, design e arte, além do já conhecido MECAFestival, dia 02 de abril, agora em Porto Alegre”, explica. Mas o conceito, segundo Santanna, continua o mesmo: “queremos crescer em relevância e na soma de todos os eventos ao longo do ano, mas sem perder a essência do MECA de ser uma experiência especial, pequena e pessoal”.

Outras novidades também serão apresentadas no dia do evento e marcarão o novo momento da plataforma: “Vamos lançar o novo MECABlog, com uma curadoria de conteúdo dos principais acontecimentos no mundo da música, arte, tecnologia, design, cinema, esportes, moda, etc, um canal de vídeos, o MECATv; uma rádio online, a MECARadio; o MECAPaper, uma revista de música e comportamento com distribuição gratuita; e vamos publicar, três vezes ao ano, o MECATrends, uma pesquisa sobre tendências e movimentos em parceria com os nossos sócios da Box1824”, acrescenta Santanna.

O MECA nasceu como um festival de música no litoral sul do Brasil, em Maquiné, e hoje conta com edições em quatro cidades diferentes, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Museu Inhotim). Já trouxe nomes como Two Door Cinema Club, Charli XCX, AlunaGeorge, Vampire Weekend, Friendly Fires, The Rapture, Breakbot, Flight Facilities, La Roux, entre vários outros artistas nacionais e internacionais, além de parcerias com os selos Kitsuné (Paris), Black Butter (London), Neon Gold (New York) e Balaclava (Brasil), o que fez com que o MECA fosse considerado pelo público “um dos festivais mais legais da América Latina”, comenta Santanna.

A entrada no MECA será gratuita, mediante inscrição prévia por meio do site www.mecalove.com, até o dia 04 de dezembro, sujeito a lotação do espaço. O Complexo do Brás fica localizado na Rua do Bucolismo, 81, Brás – São Paulo. Mais informações no site, ou no facebook www.facebook.com/mecafestival.

SERVIÇO
MECA
Data: 05 de dezembro de 2015
Horário: 15h às 03h
Endereço: Rua do Bucolismo, 81, Brás – São Paulo
Capacidade: até 3.000 pessoas
Censura: 18 anos. Menores somente acompanhados dos pais ou representante legal
Entrada: Gratuita mediante inscrição prévia
Site: www.mecalove.com

Shows:
Thaíde e DJ Hum
Trails and Ways
Lia Paris
Galaxy IV
DJs: Database, Roots Rock Revolution, F82, Ale Tobio, Big In Japan, Giovanna Rouvier, Giuliana Viscardi, Rachel Mancini, Renato Forster, Carol Ponce, Lucca Salvatore, Ale Salles, Renato Campana, Mauro Farina, Fabricio Miranda, Luisa Viscardi, Club Soda, entre outros.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *