Cia Rudá, de circo, estreia em São Paulo após percorrer 14 cidades brasileiras com seu espetáculo Um Sonho Real

O artista brasileiro Gustavo Lobo trabalhou em importantes companhias circenses do mundo: primeiro no Cirque du Soleil (Canadá), em que participou do processo de criação do espetáculo “Corteo”, e depois no Teatro Sunil (Suíça). Esses 10 anos de participação em grupos profissionais de circo o capacitaram para que atendesse a um desejo antigo: criar sua própria companhia de circo, com dois centros de treinamento (um em Santos e outro no Rio de Janeiro), e assim continuar viajando e apresentando suas acrobacias aéreas. Assim foi.  Gustavo criou a Cia Rudá e montou o espetáculo Um Sonho Real e já percorreu, em 2015, inúmeras cidades brasileiras (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Niterói, Salvador, Recife, Aracaju, Maceió, Campinas, Goiânia, Belém, Salto, Americana, Brasília e São José do Rio Preto) e faz, no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo, duas únicas apresentações nos dias 3 e 4 de dezembro de 2015, às 21 horas.

O espetáculo passeia pelas brincadeiras de criança, como a amarelinha, esconde-esconde, pião e pipa. De quando as crianças brincavam na rua até o anoitecer, sem pressa, sem compromisso. Infância era sinônimo de brincadeira. Foi essa brincadeira que inspirou a criação do primeiro espetáculo circense do diretor Gustavo Lobo.

O tema foi desenvolvido através da união da dramaticidade do teatro com a sutileza da acrobacia aérea, a suavidade da dança e com um intenso trabalho atlético e corporal. Todos os ingredientes que resultam da experiência de dez anos de trabalho de Gustavo Lobo com companhias internacionas como o Cirque Du Soleil, Cirque Eloize, Teatro Sunil entre outras.

A narrativa é conduzida por oito personagens que contam a riqueza de suas lembranças e o quanto era divertido um simples jogo de taco até a hora do jantar, remetendo à época que não éramos perseguidos pelo relógio. O espetáculo propõe ao público um resgate de uma infância remota, fazendo um contraste entre as gerações das brincadeiras que tomavam conta das ruas e as virtuais que não precisam sair de casa, quando ainda se tem tempo para brincar.  E, assim, mergulhar em uma viagem no tempo.

COMPANHIA RUDÁ

A companhia Rudá foi a concretização do sonho do diretor Gustavo Lobo. Ele passou boa parte da infância pulando de um a outro telhado na cidade de Santos. Até entrar na ginástica olímpica e fazer parte da equipe brasileira, representando o país nas Olimpíadas de Moscou. Lá foi descoberto e levado para o Cirque du Soleil, onde participou do processo de criação do espetáculo “Corteo”, o primeiro a misturar o teatro com as acrobacias. Cinco anos mais tarde foi convidado por Daniele Finzi Pasca, diretor do espetáculo canadense, a participar de uma nova criação, o “Nebbia”, dessa vez de sua companhia Suíça Teatro Sunil, em co-produção com o Cirque Eloize, do Canadá. Mas depois de dois anos e meio viajando o mundo com o espetáculo, voltou para o Soleil, onde ficou por mais três anos no espetaculo La Nouba de direcao Franco Dragone. Mas a saudade bateu mais forte e Gustavo resolveu colocar em prática o grande sonho de montar a sua própria companhia, trazendo para o nosso país todo o estudo e aprendizado ao longo desses 10 anos.

SERVIÇO
Um Sonho Real, da Cia Rudá
Datas: 3 e 4 de Dezembro
Horário: Quinta e Sexta às 21h
Teatro Shopping Frei Caneca
Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP
Lotação: 600 lugares
Informações: (11) 3472-2229 e (11) 3472-2230 (Atendimento somente nos horários de funcionamento da bilheteria)
Vendas Online: Ingresso Rápido – https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=45470#!/
Preço: R$ 80,00 Inteira / R$ 40,00 Meia
Duração: 90 minutos/ Classificação: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *