Temporada de Cães de Guerra, série que recupera cães abandonados para ajudar no tratamento de veteranos de guerra, chega ao fim

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 novembro, 2015 11:00

No dia 1/12, o A&E exibe o último episódio da primeira temporada de Cães de Guerra, a série que comprova que os cães realmente são os melhores amigos do homem.

Animais abandonados e resgatados de abrigos recebem treinamento para ajudar na recuperação emocional de veteranos de guerra, que sofrem de estresse pós-traumático e outras consequências dos anos em combate. Esse é o trabalho realizado pela Paws and Stripes, organização sem fins lucrativos criada por Jim e Lindsey Stanek, e que teve sua rotina mostrada na produção.

AE-Cães-de-Guerra-5

AE-Cães-de-Guerra-6

AE-Cães-de-Guerra-7

Em cada episódio da docussérie, um veterano foi apresentado a um cão adotado de um abrigo e, juntos, eles entraram numa jornada de treinamento e apoio emocional, com o objetivo de recuperar o ex-combatente para a sociedade. Cães de Guerra é o ponto de encontro em que veteranos condenados ao isolamento e cães abandonados se unem para resgatar uns aos outros.

No episódio que marca o fim da temporada, Ron desarmava explosivos no Iraque, e quando voltou para casa tentou esconder os sintomas do estresse pós-traumático. Ele foge de seus problemas usando o álcool e, agora, ele está no programa Paws & Stripes. Será que Jim e Lindsey podem ajudar a reunir Ron e o cão Sabo?

AE-Cães-de-Guerra-4

A&E-Cães de Guerra (3)

A&E-Cães de Guerra (2)

AE-Cães-de-Guerra-1

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 novembro, 2015 11:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos