Novidade no Futura, “Ao Ponto” revela o cotidiano de jovens que convivem com o HIV no Brasil

Trinta anos depois do início da luta contra a AIDS, o HIV ainda está longe de ser controlado – 45% das pessoas não usam camisinha com regularidade e, todos os anos, o Brasil apresenta 40 mil novos casos. No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, às 20h45, o Canal Futura estreia do programa “Ao Ponto”, comandado pelo médico psiquiatra Jairo Bouer.

Canal Futura-Ao Ponto-Jairo Bouer (1)

Canal Futura-Ao Ponto-Jairo Bouer (3)

Como os jovens lidam com o HIV hoje em dia? Quais são seus principais medos e questões? Como encaram a doença? Para responder essas questões, o programa acompanha três jovens: Gabriel Estrela – autor e diretor de teatro, soropositivo e ativista na conscientização sobre o HIV; Aline Ferreira, estudante de psicologia e que já nasceu com o vírus; e o jornalista Thiago Araújo que, ao descobrir que a AIDS estava mais perto do que imaginava, topou participar do PREP – Brasil (Profilaxia Pré-Exposição), um grupo de pesquisa e teste de uma droga que pode prevenir a infecção. Juntos, eles revelam as novas facetas da doença.

Após a exibição do programa, o apresentador Jairo Bouer participa do Sala Debate ao vivo, às 21h, e responde perguntas dos telespectadores. “Ao ponto” é uma realização do Canal Futura em parceria com a Bit Filmes.

Ao Ponto
Exibição: 1º de dezembro (terça-feira), às 20h45min
Duração: 15 min
Classificação: Livre

Canal Futura-Ao Ponto-Jairo Bouer (2)

Nat Geo-Explorer-Enfrentando o Clima (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *