Monobloco faz pré-estreia da bateria paulista com duas festas inéditas

O Monobloco, grupo que existe há 15 anos e se consagrou por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, antecipa o Carnaval 2016 com uma festa inédita de pré-estreia da bateria Monobloco de São Paulo. Serão duas edições, nos dias 2 e 16 de dezembro, a partir das 20h30h, no Estúdio (Avenida Pedroso de Morais, 1036 – Pinheiros). Os ingressos já podem ser adquiridos através do link: http://bit.do/monoblocosp.

Embora o grupo, originário do Rio de Janeiro, já tenha se apresentado outras vezes na cidade, é sonho dos integrantes fazerem parte do circuito de carnaval de rua de São Paulo. Para isso, no primeiro semestre deste ano, criaram a Academia Monobloco São Paulo, com aulas de percussão para paulistas “não músicos” e “não sambistas” com o intuito de transformar pessoas normais em exímios batuqueiros participantes da bateria.

“Trazer a Academia, que é um projeto pioneiro no Rio de Janeiro, para São Paulo é a realização de um desejo de muitos anos, não apenas meu, mas de todo o grupo. Nós planejamos isso há pelo menos cinco anos”, comenta Mário Moura, integrante e um dos instrutores das aulas.

A bateria Monobloco de São Paulo, formada pelos alunos da Academia, será a atração principal de ambas as festas. Os presentes poderão sambar ao som de 120 músicos e do convidado especial, o DJ Tutu Moraes, da festa Santo Forte. Tutu é especializado em música brasileira e sets inusitados que misturam gêneros e reúnem pontos de umbanda e candomblé com carimbó, frevo, maxixes, gafieiras, movimento tropicalista e até marchinhas de carnaval.

Com a extensão da atuação do grupo em São Paulo, o Monobloco, que já é conhecido pela sua fertilidade rítmica e capacidade de conectar pessoas formando uma atmosfera coletiva pulsante, vem se fortalecendo e se tornando uma plataforma de diversas segmentações, onde estão inclusas as festas e a Academia.

 
SERVIÇO
Pré-estreia da bateria Monobloco SP
Data: Quartas-feiras, 2 e 16 de dezembro, às 20h30.
Estúdio
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 1036 – Pinheiros
Capacidade: cerca de 1.500 pessoas
Acesso para deficientes: sim
Área de fumantes: sim
Estacionamento: não
Contato: (11)3031-3290 ou (11) 2626-5835
Classificação: 18 anos
Entrada: R$50,00 antecipado; venda pelo link: http://bit.do/monoblocosp
Aceita cartão de débito e dinheiro; não aceita cheque.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *