Dingo Bells lança clipe para “Mistério dos 30”

É de “Mistério dos 30” que o Dingo Bells extraiu o título do disco de estreia, lançado em abril deste ano. “Não espero acabar tão sério”, primeira linha da música, convida para uma reflexão sobre o conceito sufocante de vida adulta.

Agora, a faixa é interpretada em um acurado vídeo dirigido e roteirizado pelo também gaúcho Martino Piccinini, que se debruça sobre o tema central de Maravilhas da Vida Moderna. A forte entrega da porto-alegrense Silvana Rodrigues às personagens do clipe, duas mulheres da geração mid-twenties em momento de crise pessoal, reforça que, por trás de melodias pop e da energia indiscutível dos shows, o trio capta as incertezas de seu tempo — é tocante quando a capa do álbum desaba sobre a atriz.

Confirmado no Lollapalooza 2016, o grupo formado por Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Felipe Kautz (baixo e voz de apoio) e Diogo Brochmann (guitarra e voz de apoio) surpreendeu crítica e público com o instrumental arrojado e o lirismo do CD independente, indicado ao Prêmio Açorianos 2015.

O jazz fusion de Steely Dan, o cancioneiro de Milton Nascimento e o psicodelia folk do Fleet Foxes estão entre as referências da banda, que se apresenta em São Paulo dias 11 e 12 de dezembro (sexta e sábado), sempre a partir das 20h, em aconchegante temporada na Casa do Mancha (R. Felipe de Alcaçova, s/nº, Pinheiros).

Disponível nos serviços digitais e para download gratuito em www.dingobells.com.br, Maravilhas da Vida Moderna reúne produção assinada pelo premiado Marcelo Fruet (Apanhador Só) e participações especiais de Felipe Zancanaro (Apanhador Só), Ricardo Fischmann (Selton) e Tomás Oliveira (Mustache & Os Apaches). Gravado entre fim de 2014 e início de 2015, na bucólica Viamão (RS), contou com apoio de um crowdfunding.

Originado em 2006, o Dingo Bells traz na bagagem um EP homônimo (2010) e um single feito em parceria com o cantor e compositor Helio Flanders, “Lobo do Mar” (2013). Com bom tempo de estrada, o grupo é bastante prestigiado na região Sul do país e, desde a estreia do primeiro disco completo, no início deste ano, vem ascendendo em outras partes do Brasil.

A turnê do trabalho atual já visitou cidades como Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Feira de Santana e Aracaju, além de ter rendido shows lotados em São Paulo e Porto Alegre.

SERVIÇO
Dingo Bells 
Quando: Dias 11 e 12 de dezembro, sexta e sábado, às 20h
Casa do Mancha
Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, s/nº, Pinheiros.
Ingressos: R$ 25 (já disponíveis no site Sympla — www.sympla.com.br).
Censura: 18 anos.
Capacidade: 100 lugares.
Telefone: 11 3796-7981.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *