Cine Conhecimento apresenta “A Casa de Alice”, dirigido por Chico Teixeira, no dia 5/12

No próximo sábado, 05/12, às 22h, o Canal Futura exibe o filme “A casa de Alice”, do cineasta Chico Teixeira. A trama conta os dramas da vida conjugal da manicure Alice, interpretada por Carla Ribas. A personagem tem em torno de 40 anos e está com a vida estagnada. Ela mora na periferia da cidade de São Paulo com seu marido e seus três filhos. Ao lado da família, tenta levar a vida do melhor jeito possível ao enfrentar os problemas do dia-a-dia. Alice sabe que o marido encontra outras mulheres, mas releva porque também sai com outros homens.

Canal Futura-A casa de Alice-Chico Teixeira (1)

Canal Futura-A casa de Alice-Chico Teixeira (2)

No domingo, 06/12, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa o filme “A armadilha do caranguejo”, do cineasta colombiano Oscar Ruiz Navia. O longa conta a história de uma comunidade de La Barra, uma vila do litoral da Colômbia. Um nativo, líder da praia, enfrenta sérias desavenças com um poderoso latifundiário que planeja construir um hotel na região. Enquanto isso, um morador da cidade fica à espera de um barco para tirá-lo da praia, mas acaba entrando na luta daquele povo diante da chegada do progresso na comunidade.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA: 

05/12, sábado, 22h

A CASA DE ALICE
Direção: Chico Teixeira
Produção: Brasil (2007)

Classificação indicativa: 14 anos
Com Carla Ribas, Vinicius Zinn, ZéCarlos Machado e Luciano Quirino

Alice (Carla Ribas) é uma manicure que tem em torno de 40 anos e está com a vida estagnada. Ela mora na periferia da cidade de São Paulo com seu marido e seus três filhos. Ao lado da família, tenta levar a vida do melhor jeito possível ao enfrentar os problemas do dia-a-dia. Alice sabe que o marido encontra outras mulheres, mas releva porque também sai com outros homens.

06/12, domingo, 2h30

CÃO DANADO
Direção: Akira Kurosawa
Produção: Japão (2009)
Classificação indicativa: 12 anos
Com Toshirô Mifune, Takashi Shimura, Keiko Awaji e Eiko Miyoshi

No Japão pós-guerra, um jovem policial tem sua arma roubada em um ônibus. Constrangido, ele tenta desesperadamente recuperá-la, iniciando uma investigação nas favelas de Tóquio, onde se depara com a miséria de uma população que mal consegue sobreviver. Sua busca só começa a ter sucesso quando ele recebe a ajuda de um detetive mais experiente.

06/12, domingo, 22h

A ARMADILHA DO CARANGUEJO
Direção: Oscar Ruiz Navia
Produção: Colômbia, França (2010)
Classificação indicativa: 14 anos
Com Karent Hinestroza, Arnobio Salazar Rivas, Rodrigo Vélez e Jaime Andres Castaño

O filme se passa em La Barra, uma vila remota do litoral colombiano. Lá reside Cérebro, um nativo, líder da praia, que enfrenta sérios problemas com Paisa, um latifundiário poderoso que planeja construir um hotel na região. Daniel chega ao local e por lá caminha sem rumo, à espera de um barco clandestino que possa levá-lo para fora do país. Uma menina, Lucia, e dois adolescentes, Miguel e Israel, necessitando de dinheiro, tentam ajudá-lo, mas encontrar uma embarcação leva mais tempo do que o esperado. A paciência de Cérebro se esgota quando, em uma manhã, Paisa instala dois alto-falantes enormes na praia e começa a construir uma barreira para dividir o território. Daniel, tentando sair de lá, se vê em meio à crise do povoado, cuja população provavelmente morrerá com a chegada do progresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *