AuDITIONS Brasil 2015: Festa de encerramento terá Maria Rita, Glória Maria e Fiorella Mattheis

O maior concurso de design de joias em ouro do país, o AuDITIONS Brasil, promovido pela produtora de ouro AngloGold Ashanti, chega a sua sétima edição no próximo dia 03 de dezembro, com um grande evento no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Com patrocínio da AngloGold Ashanti e apoio do Ministério da Cultura, a noite de festa, que receberá os maiores representantes da joalheria nacional, designers, atores e convidados, apresentará ao público, pela primeira vez, as 17 joias finalistas – confeccionadas a partir do tema “Recombinações” – a mistura de ideias, elementos ou conceitos existentes, para criar algo completamente novo. O evento premiará quatro designers nas duas categorias do AuDITIONS, “Designer” e “Revelação”.

O AuDITIONS Brasil é promovido no país desde 2002 pela maior produtora de ouro do país, a AngloGold Ashanti. Ao criá-lo, a empresa apostou, com sucesso, no potencial do concurso como um catalisador para fomentar o desenvolvimento mundial do setor joalheiro, bem como aumentar a demanda e o consumo do metal; estimular a inovação e renovação do design; apontar tendências e incentivar o uso de novas tecnologias.

O evento será apresentado pela jornalista Glória Maria, com a participação de artistas convidados, entre eles a Golden Girl, a atriz e modelo carioca Fiorella Mattheis, e contará com um show da cantora Maria Rita, apresentando um projeto inédito em sua carreira, cantando músicas de Ella Fitzgerald. A cerimônia terá também as participações de Leticia Spiller e Isabella Fiorentino (que foi a Golden Girl em 2006 e 2007), entre outros. Todo o evento leva a assinatura de Fause Haten em sua direção criativa.

“Queríamos somar ao AuDITIONS, que já é uma festa consagrada, o trabalho de artistas que trouxessem para o evento um pouco de sua alma, para falar do tema do concurso deste ano, “Recombinações“, com projetos pessoais inéditos e surpreendentes.  Assim, chegamos à Maria Rita, e ainda estamos preparando outras novidades para a festa” destaca Fause.

Essa será a estreia do novo projeto musical de Maria Rita, com canções de Ella Fitzgerald, um dos maiores ícones do jazz mundial de todos os tempos. O projeto, um sonho antigo da cantora, que se tornará realidade agora, vai dialogar com toda a festa, em cerca de 10 números espalhados por toda a duração do evento.

Quem também volta ao AuDITIONS é a apresentadora Glória Maria, que já participou de diversas edições anteriores. Dessa vez, no entanto, a jornalista deixará de lado a apresentação em estilo formal e usará recursos como vídeos pré-gravados para transformar partes da festa em um talk show fictício.

Todas as joias finalistas serão apresentadas ao público pela primeira vez, e, no final do evento, as quatro joias vencedoras voltam ao palco, desfiladas por atrizes convidadas.  A Orquestra Sinfônica de Ouro Preto, sob a regência de Rodrigo Tofollo, será a responsável pela trilha sonora da noite, além de acompanhar Maria Rita em sua apresentação.

Após a apresentação e premiação dos vencedores, todas as joias finalistas estarão em exposição no mezanino do saguão principal do Palácio das Artes, para apreciação dos convidados.

SERVIÇO
AuDITIONS Brasil
Data: 3 de dezembro
Horário: 03 de dezembro
Local: Palácio das Artes
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte/MG

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *