Sesc São José dos Campos recebe o espetáculo teatral “Um Passo Atrás”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 novembro, 2015 12:05

Sesc São José dos Campos recebe o espetáculo teatral “Um Passo Atrás”

No próximo, sábado, dia 28, às 20h, o Sesc São José dos Campos recebe o espetáculo teatral “Um Passo Atrás”.

O drama é encenado pela atriz Camila Graziano, que interpreta Vick, uma mulher que após a morte de sua mãe, retorna à casa de sua infância para resolver uma simples questão burocrática.

Seu encontro com inquilino e artista plástico Jorge, interpretado por Zemanuel Piñero, traz à tona um passado cheio de segredos e um desfecho com revelações surpreendentes.

De acordo com o grupo, o ponto de partida de “Um Passo Atrás” é o luto com suas infinitas possibilidades, inevitável sempre que há o fim de uma relação, seja ela amorosa, profissional ou familiar.

“O João Fábio (autor do texto) conseguiu captar a essência do que a Camila queria abordar nesse trabalho e escreveu uma história que reflete sobre o que é essencial à vida, como nos momentos em que, para seguirmos adiante, precisamos dar um passo para traz, rever nossa história e resgatar o que realmente é importante”, explica a diretora Fabiana Carlucci.

Carlucci ainda ressalta que a direção deve fazer com que todas as outras funções sejam harmônicas para que os atores mergulhem no universo das memórias dessas personagens. “A peça tem três momentos muito bem construídos: o primeiro da confusão entre dois estranhos, o segundo de um possível reconhecimento e o terceiro da revelação”, diz.

Questões como paternidade e maternidade entram em cena de forma bastante cartática, trazendo aos espectadores conceitos filosóficos.

“A lacuna da paternidade vivida por Vick, que agora se vê na mesma situação em relação à sua gravidez e ao pai de seu filho, nos remete à teoria do Eterno Retorno, de Nietzsche, que diz respeito aos ciclos repetitivos da vida. Estamos sempre presos a um número limitado de fatos; fatos esses que marcaram o passado ocorrem também no presente e se repetirão no futuro”, completa Fabiana Carlucci.

SERVIÇO
Um passo atrás
Com Camila Graziano e Zemanuel Piñero
Data: 28, sábado, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Preço: de R$ 5,00 a R$ 17,00.
Recomendação etária 18 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 novembro, 2015 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec