Oswaldinho do Acordeon se apresenta no Sesc São José dos Campos

Dia 27, sexta, às 19h30, o músico Oswaldinho do Acordeon sobe ao palco do Sesc São José dos Campos para show de encerramento da 10ª Edição da Casa do Jazz.

Fluminense, Oswaldinho é filho de Pedro Sertanejo (considerado um dos precursores do forró em São Paulo). Aos oito anos, mudou-se para São Paulo onde iniciou os estudos de piano. Aos doze, já tocava profissionalmente com o pai na gravadora Continental e em diversos forrós.

Com o primeiro acordeão de oito baixos, instrumento que ganhou de presente de seu pai, Oswaldinho do Acordeon despontou para o sucesso até se tornar um mestre moderno, considerado um dos melhores acordeonistas do mundo. Possui mais de 23 discos, sendo o primeiro gravado aos oitos anos de idade.

Ingressou na MPB por meio do Grupo Bendegó. Com Dominguinhos, conheceu a música nordestina urbanizada além de composições estrangeiras de boa qualidade. Desde então, registra gravações com os principais artistas nacionais como Elba Ramalho, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Milton Nascimento entre outros.

Participou de diversos festivais de músicas entre eles, Free Jazz Festival, Festival de Montreal, Rock in Rio, Festival de Jazz de Montreux e Festival de Jazz de Chateauvallo, na França.

Na apresentação, Oswaldinho é acompanhado pela banda de Chico Oliveira que durante o mês de novembro interpretou diferentes vertentes do Jazz em fusão com a MPB convidando um músico diferente a cada encontro.

O show acontece no Solário do Sesc. 650 pessoas. Grátis. Recomendação etária 12 anos.

SERVIÇO
Oswaldinho do Acordeon
Data: 26, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Solário
650 pessoas
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *