Nova série acompanha a cruel rotina de agentes penitenciários iniciantes

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 23 novembro, 2015 13:07

O A&E dá continuidade à sua proposta inovadora para o segmento de não-ficção criminal com a estreia de Segurança Máxima, série que chega ao canal no dia 24/11. O reality acompanha agentes penitenciários em seu período de experiência de 60 dias, dentro de uma das prisões mais perigosas dos Estados Unidos, a Penitenciária do Novo México. Suas novas tarefas, que incluem apartar brigas entre traficantes de drogas rivais e o primeiro turno vigiando sozinho um grupo de 75 criminosos violentos, resultarão em cenas emocionantes durante sua adaptação ao novo trabalho.

A&E-Segurança Máxima (1)

A&E-Segurança Máxima (2)

A&E-Segurança Máxima (3)

A série mostra como as exigências físicas e emocionais dos oficiais principiantes podem ser prejudiciais a alguns deles, e que nem sempre a melhor formação os prepara para situações inesperadas. Os departamentos correcionais como a Penitenciária do Novo México têm uma das taxas de deserção mais altas do país, uma vez que cerca de metade dos agentes abandona o cargo antes de completar um ano. Isso acontece devido ao alto número de horas de trabalho, à proximidade com criminosos perigosos e imprevisíveis e à constante ameaça de dano corporal, fatores que tornam essa carreira intensamente estressante.

Cada novo agente passa por um programa de treinamento específico, desenvolvido para colocar à prova sua força e oferecer ferramentas necessárias para sobreviver em uma das rotinas de trabalho mais perigosas do mundo. O equilíbrio psicológico dentro de uma prisão é privilégio de poucos. A nova turma de agentes vai conseguir?

Desde a primeira vez em que entra numa prisão, o agente penitenciário novato se torna alvo de alguns dos mais violentos criminosos. Vale a pena?, título do episódio de estreia, acompanha os melhores da classe no início de suas carreiras na Penitenciária do Novo México, onde todos os iniciantes enfrentam uma questão crucial: será que vale a pena?

A&E-Segurança Máxima (4)

A&E-Segurança Máxima (5)

A&E-Segurança Máxima (6)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 23 novembro, 2015 13:07


Escreva um comentário

1 Comentário

  1. Tony fevereiro 19, 13:46

    Brasileiro pode trabalhar nessa penetenciaria?

    Responder a esse comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec