Sundance Channel celebra o que há de melhor no cinema indie com “48 hours of Sundance Film Festival”

O Sundance Channel dedicará a programação de todo um final de semana a alguns dos melhores filmes apresentados no mundialmente renomado Sundance Film Festival. 48 hours of Sundance Film Festival acontece nos dias 21 e 22 de novembro.


Há mais de três décadas, o Sundance Film Festival vem destacando os melhores filmes independentes em suas telas. Uma série de títulos aclamados e premiados foi selecionada pelo Sundance Channel para uma maratona. O 48 Hours of Sundance Film Festival recria a emoção e a variedade do evento original, com filmes independentes, arrojados, únicos e fascinantes.

No sábado, 21 de novembro, às 23h, estreia Uma Mãe em Apuros, estrelado por Uma Thurman (Pulp Fiction: Tempo de Violência, Kill Bill Volumes 1 e 2, Os Produtores).

Uma Mãe em Apuros / EUA / Diretora: Katherine Dieckmann

Eliza Welch está tendo um dia realmente ruim. Essa mãe de meia-idade mora na Manhattan pós-11 de setembro com dois filhos, um marido indiferente e um cachorro incontinente. Atarefadíssima, Eliza enfrenta o medo esmagador de seu sonho de ser escritora acabar no cesto de fraldas sujas. Uma Mãe em Apuros se passa em um único dia – o dia em que Eliza atrai a hostilidade da cidade toda. Ela tem que organizar a festa de aniversário de seis anos de sua filha, batalhar por uma vaga para estacionar, correr atrás de seu filho pequeno, enfrentar a política do playground, reparar um bolo de aniversário danificado, contemplar ter um caso com um entregador sexy com metade de sua idade, fazer malabarismos com uma oportunidade de mudança de carreira, encontrar tempo para ter um colapso, fugir de casa por um breve período e ainda perceber o que é verdadeiramente valioso em sua vida – tudo ao longo de um único dia. No papel de Eliza, a irresistivelmente encantadora Uma Thurman está à altura da tarefa. Anthony Edwards e Minnie Driver proporcionam um apoio excelente.

Com um olhar afiado sobre os deliciosos detalhes que definem a autenticidade, Uma Mãe em Apuros retrata um mundo que até pensamos que conhecemos, injetando nele frescor e humor. Escrito e dirigido por Katherine Dieckmann, o filme é uma engraçada e comovente comédia sobre a busca de uma mulher para segurar o seu verdadeiro eu enquanto acolhe as fraquezas, as mágoas e as alegrias de ser mãe.

Uma Thurman foi premiada como Melhor Atriz no Festival de Cinema de Boston de 2009 pelo seu desempenho como Eliza. Entre os comentários positivos sobre Uma Mãe em Apuros estão a observação do cinemablend.com de que o filme “possui uma série de cenários cativantes e divertidos” e The Hollywood Reporter conclui que “possui um charme considerável, graças a um elenco atraente e algumas observações bastante espirituosas sobre as pressões de educar os filhos em Manhattan”. Uma Mãe em Apuros também irá ao ar no domingo, 22 de novembro, às 2h30.
Elenco: Uma Thurman, Anthony Edwards, Minnie Driver

No domingo, 22 de novembro, às 16h25, o 48 Hours of Sundance Film Festival também apresenta:

Mother of George / EUA / Diretor: Andrew Dosunmu

Finalmente, o bonitão Ayodele Balogun, dono de um pequeno restaurante nigeriano no Brooklyn, vai se casar com sua bela noiva, Adenike, para que eles possam começar uma vida nova nos Estados Unidos. Após o casamento, meses se passam sem que Adenike consiga engravidar. Dividida entre sua cultura Yorubá e sua nova vida na América, ela enfrenta escolhas desconfortáveis ​​e desconhecidas em sua luta para salvar o seu casamento. Este retrato surpreendentemente radiante da vida familiar de imigrantes nigerianos conta com as profundas atuações de Isaach De Bankolé e Danai Gurira (“The Walking Dead”) e uma opulenta direção de fotografia por Bradford Young. Mother of George é uma realização cinematográfica singular que eleva a representação dos complicados desafios da vida de imigrantes africanos a um lugar de beleza e reverência.

O diretor Andrew Dosunmu apresentou Mother of George no Sundance Film Festival de 2013 (seu filme anterior, Restless City, foi exibido em 2011) e recebeu o prêmio de Direção de Fotografia – Drama. O filme recebeu uma série de outros prêmios como o Melhor Longa-Metragem – Prêmio para Ficção no 2014 FEST New Directors/New Films Festival. Mother of George foi recebido com entusiasmo pela crítica. Variety gostou do seu “austero poder poético”, The Boston Globe o chamou de “melodrama luxuosamente detalhado e apaixonadamente realizado” e The New York Times concluiu que trata-se de “uma história cuidadosamente observada de duas pessoas em busca de orientação em circunstâncias dolorosas e complicadas”.
Elenco: Isaach De Bankolé, Danai Gurira, Tony Okungbowa, Yaya Alafia, Bukky Ajayi

A grade completa dos filmes exibidos no final de semana especial das 48 Hours of Sundance Film Festival é a seguinte:

Sábado dia 21 de novembro

1h
52 Tuesdays / Austrália / Diretora: Sophie Hyde
A relutante jornada da menina Billie, de 16 anos, rumo à independência é acelerada quando sua mãe revela seus planos para uma mudança de sexo e seu tempo com ela fica limitado às tardes de terça-feira.
Elenco: Tilda Cobham-Hervey, Del Herbert-Jane, Mario Späte

2h55
Halley / México / Diretor: Sebastian Hofmann
Alberto está em decomposição e já não pode esconder isso. Assim, ele decide isolar-se do mundo. Antes de se recolher, Alberto fica amigo do gerente da academia onde ele trabalha como segurança.
Elenco: Alberto Trujillo, Hugo Albores e Luly Trueba

4h25
Os Imperialistas Ainda Vivem! / EUA / Diretora: Zeina Durra
Equilibrando o rapto repentino de seu amor de infância com um caso de amor que floresce, uma francesa moradora de Manhattan faz a sua vida como artista.
Elenco: Élodie Bouchez, José María de Tavira e Karim Saleh

6h e 17h30
Circles / Sérvia, Alemanha, França, Croácia e Eslovénia / Diretor: Srdan Golubovic
Cinco pessoas são impactadas por um acontecimento trágico. Doze anos mais tarde, cada um deles terá que confrontar o passado através de suas próprias crises pessoais.
Elenco: Aleksandar Bercek, Leon Lucev, Nebojsa Glogovac

8h
Half-Life / EUA / Diretora: Jennifer Phang
À medida que aceleram os sinais preocupantes de cataclismos globais, um irmão e uma irmã reagem à deserção de seu pai e a poderosa presença do novo namorado de sua mãe.
Elenco: Sanoe Lake, Leonardo Nam, Julia Nickson, Ben Redgrave

9h50
Computer Chess / EUA / Diretor: Andrew Bujalski
Ambientado em 1980, o filme retrata jovens gênios que tentam fazer um programa de xadrez que consiga vencer um jogador humano. Os nerds passam por apertos em diversas situações sociais e, quando a convenção na qual estão participando coincide com um grupo de casais new-age em terapia, as coisas ficam realmente estranhas.
Elenco: Patrick Riester, Myles Paige, James Curry, Robin Schwartz, Gerald Peary, Wiley Wiggins

11h30
Jess + Moss / EUA / Diretor: Clay Jeter
Jess, de 18 anos, e Moss, de 12 anos, são primos em segundo grau que moram na zona rural do Oeste do Kentucky. Durante o verão, eles embarcam em uma jornada para explorar segredos profundos e esperanças para o futuro.
Elenco: Sarah Hagan, Austin Vickers

13h e 0h35 no domingo, 22 de novembro
3 Backyards / EUA / Diretor: Eric Mendelsohn
As histórias de três pessoas diferentes em uma cidade suburbana se entrelaçam em um curioso dia de outono.
Elenco: Edie Falco, Embeth Davidtz, Elias Koteas

14h30 e 6h30 no domingo, 22 de novembro
Children of Invention / EUA / Direção de Tze Chun
Duas crianças pequenas, que vivem no entorno de Boston, são deixadas à própria sorte quando sua mãe se envolve em um esquema de pirâmide e desaparece.
Elenco: Cindy Cheung, Michael Chen, Cristal Chiu

16h00
O Meteoro / Canadá / Diretor: François Delisle
Um homem na prisão, uma esposa levando uma vida nova, uma mãe ficando mais velha: três vidas ligadas. Enquanto Pierre cumpre sua sentença, sua esposa e mãe se ajustam às suas novas vidas, mas são forçadas a revisitar o passado por causa do ato violento de Pierre.
Elenco: Noémie Godin-Vigneau, François Delisle, Laurent Lucas, Brigitte Pogonat, François Papineau, Andrée Lachapelle

19h30
Teddy Bear / Dinamarca / Diretor: Mads Matthiesen
Dennis é um fisiculturista dolorosamente tímido que ainda vive na casa dos pais. Quando seu tio socialmente desajeitado se casa com uma moça da Tailândia, Dennis se inspira a fazer o mesmo.
Elenco: Kim Kold, David Winters, Elsebeth Steentoft

21h
Feliz Coincidência / EUA / Diretor: Brad Anderson
Uma charmosa e pouco convencional história de amor sobre uma mulher que acredita ter finalmente encontrado o primeiro homem sensato de sua vida, quando ele então revela que havia viajado no tempo, vindo do ano 2470.
Elenco: Marisa Tomei, Vincent D’Onofrio, Nadia Dajani, Tovah Feldshuh

Domingo dia 22 de novembro

2h10
A Teacher / EUA / Diretora: Hannah Fiddell
Em Austin, Texas, uma professora do ensino médio tem um caso com um de seus alunos. Sua vida começa a se desenrolar à medida que a relação se encaminha para o seu final.
Elenco: Lindsay Burdge, Will Brittain, Jennifer Prediger

5h05
To.Get.Her / EUA / Diretora: Erica Dunton
Cinco adolescentes se reúnem para uma noite de farra, mas descobrem que existem perigos muito maiores do que as suas i mordomias. Antes que termine a noite, que era para ser muito divertida, quatro daquelas meninas terão perdido suas vidas.
Elenco: Jazzy De Lisser, Chelsea Logan, Adwoa Aboah

8h
Sleepwalk With Me / EUA / Diretor: Mike Birbiglia
Do renomado apresentador de rádio Ira Glass, vem o hilariante conto sobre o cômico Mike Birbiglia lidando com sua estressante vida amorosa e com um perigoso hábito de sonambulismo.
Elenco: Mike Birbiglia, Lauren Ambrose, James Rebhorn

9h25
Our Song / EUA / Diretor: Jim McKay
A história acompanha três meninas colegiais ao longo de um verão em Crown Heights, Brooklyn.
Elenco: Kerry Washington, Anna Simpson, Melissa Martinez

11h10
Liar’s Dice / Índia / Diretor: Geethu Mohandas
O filme acompanha Kamala, uma jovem da aldeia Chitkul, e seu filho, Manya. Eles embarcam em uma viagem, deixando a terra natal em busca do pai desaparecido.
Elenco: Nawazuddin Siddiqui, Geetanjali Thapa, Manya Gupta

13h
The Missing Person / EUA / Diretor: Noah Buschel
John Rosow é um detetive particular contratado para seguir um homem, Harold Fullmer. Rosow descobre, aos poucos, que Harold é uma das milhares de pessoas desaparecidas e presumidas mortas após os ataques terrorista de 11/09 em Nova York.
Elenco: Michael Shannon, Frank Wood, Amy Ryan

14h40
Don’t Let Me Drown / EUA / Diretor: Cruz Angeles
Dois adolescentes latinos descobrem que, às vezes, a única coisa que pode impedi-los de se afogar é o amor.
Elenco: E.J. Bonilla, Gleendilys Inoa, Damián Alcázar

18h15
Memphis / EUA / Diretor: Tim Sutton
Um estranho cantor com ‘um talento dado por Deus’ anda a deriva pela mítica cidade de Memphis. O instável artista evita o estúdio de gravação, mas é levado dedicar seu tempo a sua própria jornada de autodescobrimento.
Elenco: Willis Earl Beal, Constance Brantley, Larry Dodson

19h35
Full Grown Men / EUA / Diretor: David Munro
Um homem preso nos devaneios de sua juventude sai à procura do amigo de infância que ele atormentava e acaba descobrindo que os tempos mais simples eram mais complicados do que se lembrava.
Elenco: Matt McGrath, Judah Friedlander, Alan Cumming, Amy Sedaris, Deborah Harry

21h
The Disobedient / Sérvia / Diretor: Mina Đukić
Um filme que captura o barato da rebelião juvenil e a euforia de encontrar uma alma gêmea e usa esse retrato para explorar de maneira inteligente e criativa os obstáculos que encontramos quando crescemos.
Elenco: Hana Selimovic, Mladen Sovilj, Minja Subota, Danijel Sike, Ivan Djordjevic

23h
Bellflower / EUA / Diretor: Evan Glodell
Dois amigos passam o tempo fabricando armas e esperando a ocorrência de um apocalipse global. As coisas mudam drasticamente quando um deles se apaixona.
Elenco: Evan Glodell, Jennie Wiseman, Tyler Dawson, Rebekah Brandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *