O Marido da Cabeleireira e Adeus, Lênin são exibidos nas cidades de Lorena e São Luiz do Paraitinga

O Sesc Taubaté realiza por meio de sua programação de cinema o projeto itinerante Cinema Sesc Parcerias que visa promover a exibição de filmes  que estão fora do circuito comercial, além de popularizar a linguagem cinematográfica e oferecer ao espectador um novo olhar sobre a cultura de diversos países. Nos próximos dias as cidades a receber as projeções serão Lorena e São Luiz do Paraitinga.

Sesc Taubate-Adeus Lenin-O marido da cabeleireira

No dia 19, o projeto exibirá em Lorena o longa -metragem Adeus Lênin (2002, Alemanha, 120’) Berlim (leste), outono de 1989: A mãe de Alex Kerner entra em coma após sofrer um infarto, razão pela qual a queda do muro lhe passa despercebida. No verão de 1990, ela recobra a consciência, porém o médico adverte que qualquer excitação pode ser-lhe fatal. Alex terá de esconder da mãe a extinção do Estado do Partido Socialista Único. Classificação 12 anos. Já no dia 26, o filme exibido será O Marido da Cabeleireira (1990, França, 84’) Sucesso do cinema francês nos anos 1990, o filme conta a história de um garoto que se apaixona por uma cabeleireira. Para ficar próximo de sua amada, ele está sempre cortando os fios, obsessão que permanece até sua idade adulta, quando acaba se apaixonando por outra cabeleireira. Classificação livre. As exibições serão feitas às 19h30 na Casa da Cultura.

Em São Luiz do Paraitinga os filmes serão exibidos às 19h30, no Centro Turístico e Cultural Nelson José de Oliveira Coelho, em duas datas, no dia 19 o filme exibido será O Marido da Cabeleireira e no dia 26, o drama francês adaptado do romance de Victor Hugo, O Homem que Ri (1928, EUA, 110’) narra a históriada criação de um monstro que por uma cicatriz dá a impressão de estar sempre sorrindo. Durante o filme, esse personagem luta contra a própria imagem, já que um homem que aparenta estar rindo o tempo todo é inevitavelmente trágico. O personagem deformado pelo riso, vivido por Veidt, é acolhido por um filósofo e torna-se um artista mambembe. Classificação 16 anos.

Todas as exibições são gratuitas.

SERVIÇO

Cinema Sesc Parcerias em Lorena
Casa da Cultura
Rua Viscondessa de Castro Lima, 10
Adeus, Lênin
Dia 19, às 19h30
O marido da cabeleireira
Dia 26, às 19h30

Cinema Sesc Parcerias em São Luiz do Paraitinga
Centro Turístico e Cultural Nelson José de Oliveira Coelho
R. Coronel Domingues de Castro, 33

O Marido da Cabeleireira
Dia 19, às 19h30
O Homem que ri
Dia 26, às 19h30

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *