Espetáculo de dança infantojuvenil Pé de vento cabeça no chão faz apresentações na Quinta da Boa Vista

Pé de vento cabeça no chão é o primeiro espetáculo infantojuvenil da Cia. REC. Criada em 2009 pela coreógrafa Alice Ripoll, a companhia vem se consolidando no cenário da dança carioca como um potente grupo da periferia que elabora e recria a arte contemporânea. Depois de estrear no Festival Panorama 2015, Pé de vento cabeça no chão fará uma série de apresentações ao ar livre, sempre gratuitas, em diferentes bairros do Rio. A temporada terá início em novembro: dias 21 e 22 (sábado e domingo), às 10h, na Quinta da Boa Vista. O parque será palco da nova performance dos bailarinos Alan Ferreira, Leandro Coala, Liuz LA e Rômulo Galvão.

O espetáculo joga uma lente de aumento em situações do cotidiano. Cenas comuns do dia a dia ganham um olhar fantasioso presente no universo infantil: a hora de dormir, os sonhos, as brigas, o afeto e as brincadeiras são apresentadas a partir do ponto de vista da criança. “Esse é o nosso primeiro trabalho pensado para o público infantojuvenil e também para ocupar as ruas da cidade”, conta Alice Ripoll.  Durante o processo de criação da obra, a diretora e os bailarinos pesquisaram referências na literatura e no cinema, como no livro de contos A legião estrangeira, de Clarice Lispector; e Crooklyn, longa do cineasta Spike Lee. Os figurinos criados por Raquel Theo lembram pijamas confortáveis que se desdobram em outras peças de roupa durante a performance.

Pé de vento cabeça no chão faz parte do projeto Cia. REC – que tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

SERVIÇO
Espetáculo: Pé de vento cabeça no chão
Datas: 21 e 22 de novembro, às 10h.
Local: Quinta da Boa Vista – São Cristóvão (Bacia da Quinta)
Informações: 99485-0473
Duração: 50 minutos.
Classificação indicativa: ER – Especialmente Recomendável / Livre.
Entrada franca.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *