Magüerbes usa sementes como ponto de partida para um futuro melhor

Com a cabeça no futuro e os pés fincados no atual cenário da música independente do país, o Magüerbes semeia suas ideias por onde passa, há mais de vinte anos.

No final do mês passado, a banda de Americana, interior de São Paulo, fez o lançamento oficial do novo álbum, “Futuro”, em que uniu as ideias sobre o ciclo da vida e desenvolveu um trabalho com uma temática forte, baseada na semente como ponto de partida para um futuro melhor.

“As letras têm um caráter amplo de possibilidades de adaptação às referencias geralmente carregadas de bons pensamentos de autovalorização e boas perspectivas pra um futuro melhor, que nos ajudam a entender a vida no seu pequeno espaço de tempo como a oportunidade de passar para as próximas gerações, soluções, ideias, e experiências que podem ajudar na construção de uma sociedade repleta de alegrias e paz. É, aproveitar essa nossa caminhada a ponto de adubar as novas sementes com amor e sabedoria”, descreve o vocalista Haroldo.

Em um ambiente com cada vez menos convívio com a natureza, o novo disco do Magüerbes, lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB), aparece como um incentivador da retomada dessa relação para pensar o futuro. E para dar um pontapé inicial, o álbum ainda vem acompanhado de um pequeno cartão feito com papel reciclado e sementes de papoula, que ao ser rasgado e colocado em terra fértil, floresce.

“Futuro” foi gravado no estúdio TOTH e no Inferno Club em São Paulo e produzido por Danilo Souza, Fernando Uehara e pela própria banda, que atualmente conta com Haroldo Paranhos (Voz), Tuti AC e Fabrizio Martinelli (Guitarras), Júlio Ramos (Baixo) e Ricardo Franciscangelis (Bateria).

O Magüerbes mistura algumas vertentes da música em geral, e segundo Haroldo, as canções “ainda tem muito a energia do hardcore punk, o peso do metal, e melodias e berros bem estudados”.

No dia 30 de Outubro a banda voltou a sua cidade natal para fazer o show de lançamento oficial do novo álbum. O evento aconteceu na Heaven Lounge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *