Jair Naves apresenta canções inéditas em EP

Atirado ao Mar, do cantor e compositor brasiliense Jair Naves, retoma uma das mais adequadas trilhas para este nebuloso 2015: o álbum Trovões a Me Atingir.

O novo título, disponível nos principais serviços de streaming, reúne quatro canções gravadas durante as sessões que deram origem ao disco lançado pelo músico em fevereiro. Três temas são inéditos: “Gélido, Invernal“, “A Recusa, A Renúncia” e “Converta em Algo Belo a Minha Dor“. Abertura do EP, a faixa-título é conhecida do público mais atento: está “escondida” em Trovões a Me Atingir, como um bônus.

A capa é assinada pelo designer gráfico Jaime Silveira, de Curitiba, também responsável pelo projeto gráfico do disco completo.

“Desde o início das gravações, a ideia era separarmos o material registrado entre um LP e um EP, uma vez que o repertório todo era exageradamente longo. Essas quatro canções, por terem similaridades em termos de sonoridade e temática, acabaram sendo as escolhidas para compor esse registro. Os dois trabalhos são complementares e poderiam perfeitamente formar um álbum duplo, caso fosse essa a intenção”, explica Jair.

Líder do Ludovic, cultuada banda da cena alternativa de São Paulo, Jair deu início à carreira solo em 2010 com o EP Araguari, inspirado pelo trágico caso dos irmãos Naves, um dos maiores erros judiciais cometidos no Brasil. Em 2012, lançou o álbum de estreia, E Você Se Sente Numa Cela Escura, Planejando a Sua Fuga, Cavando o Chão com as Próprias Unhas, com o qual ganhou Prêmio APCA na categoria “revelação” e entrou para as concorridas listas de melhores daquele ano.

No denso e sensível Trovões a Me Atingir, as referências de pós-punk que marcam a obra do cantor abrem espaço para o folk e o cancioneiro romântico nacional. Resultado de um projeto de financiamento coletivo, o disco conta com participações especiais de Bárbara Eugenia, Camila Zamith (Sexy Fi) e Guizado. A produção é de Jair e sua banda de apoio, formada por Renato Ribeiro (guitarra), Rafael Findas (baixo), Felipe Faraco (piano, sintetizador e teclado) e Thiago Babalu(bateria).

Jair Naves
Atirado ao Mar (Independente)
EP, 2015
Disponível no Apple Music, Deezer, Google Play, iTunes, Napster Brasil, Rdio, Spotify e Tidal, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *