Cinema do Brasil promove workshop para distribuidores e exibidores

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 17 novembro, 2015 17:42

O Programa Cinema do Brasil – realizado em parceria com o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional – está com inscrições abertas para um workshop sobre distribuição e exibição de filmes independentes. O curso, promovido em conjunto com The Locarno Movie Academy, da Suíça, acontece de 5 a 7 de dezembro, no Tabatinga Costa Verde, em Caraguatatuba, em SP.

Programa Cinema do Brasil-Carte Blanche-PROMO PHOTOS-27FEVEREIRO2014-01

O encontro oferece seis vagas a profissionais de empresas de distribuição e de exibição cinematográfica. O processo de seleção será feito com base em carta de motivação, currículo do candidato e análise do portfolio da empresa. A participação no workshop é gratuita, e as aulas serão ministradas em inglês. Interessados devem enviar o material (em inglês) para o email info@cinemadobrasil.org.br com o título “The Locarno Industry Academy” até 20 de novembro. Para mais informações, entre no site www.cinemadobrasil.org.br..

A Locarno Movie Academy é um ponto de contato importante com o cinema independente produzido na Europa. Ao oferecer esse curso, o objetivo do Cinema do Brasil é qualificar os profissionais do mercado brasileiro para trabalharem diretamente com produtores e distribuidores estrangeiros”, afirma André Sturm, presidente do programa. O workshop será coordenado pela gerente de projetos internacionais da Locarno Industry Academy, Marion Klotz.

O curso acontece paralelamente à quarta edição do Boutique Cinema do Brasil, evento promovido pelo programa com o objetivo de apresentar projetos e filmes em fase de finalização a importantes agentes de venda internacionais. A ação foi criada em 2012 para abrir possibilidades diretas de negócios entre produtores brasileiros e profissionais estrangeiros capazes de impulsionar as vendas dos filmes nacionais.

Cinema do Brasil

Cinema do Brasil é um programa de promoção comercial do cinema brasileiro no mercado internacional. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos. O estabelecimento de nova parceria com Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) está possibilitando a ampliação das atividades voltadas à capacitação organizadas pelo programa. O Cinema do Brasil conta também com o apoio institucional da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 17 novembro, 2015 17:42


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec