Krug Bier lança Cerveja Skank

O Skank preparou uma surpresa que vai agradar os amantes de cerveja. Um rótulo com nome da banda acaba de ser criado pela Krug Bier. O lançamento nacional da bebida será no Mondial de La Biere, evento internacional realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 22 de novembro. Em Belo Horizonte, o evento de apresentação da cerveja, restrito a convidados, será na quinta-feira, 19, às 19h, na Choperia Krug Bier, no São Pedro, com a presença dos músicos. “Gostamos de degustar cervejas especiais, sempre temos em nossos camarins e saímos juntos para fazer isso. É uma honra participar da fabricação de um produto que leva nossa identidade”, afirma Henrique Portugal, tecladista da banda.

Tipo Altbier, tradicional cerveja alemã de alta fermentação, a Skank tem sabor suave e amargor assertivo, assim, pode ser saboreada durante um longo espaço de tempo. Com teor alcoólico médio, de 4,8%, sua harmonização ideal é porco, comida alemã ou salmão grelhado. “Tudo foi desenvolvido em parceria com o grupo, eles fizeram questão de escolher desde a identidade do rótulo até o estilo da bebida”, afirma Herwig Gangl, sócio-proprietário da cervejaria.

O rótulo, bem estilizado, vem carregado de referências culturais que influenciaram a banda. “Somos uma banda que preza pelo contexto em que nos inspiramos. Por gostarmos de música britânica, principalmente dos anos 60 e70, optamos por essa identidade”, conta Portugal. Nas cores vermelha e azul, o rótulo faz analogia ao movimento MOD que tinha símbolo inspirado nas força aérea britânica.

Herwig Gangl conta que o produto final foi resultado do que ambos tinham de melhor para oferecer. “Uma vez que unimos nossa experiência com a deles, conseguimos produzir com qualidade e, claro, muito sabor”, conclui. Para Portugal, a cerveja não poderia ter ficado melhor “Ficou sensacional, é simplesmente a cara do Skank”.

SERVIÇO
Lançamento da cerveja Krug Bier Skank
Data: 19/11
Horário: A partir das 19h
Endereço: Rua Major Lopes, 172 – São Pedro (estacionamento ao lado) 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *