Dança no MIS de novembro apresenta projeto de ocupação Trajetória(s), de Mariana Muniz

De 11 a 14 de novembro, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe a ocupação Trajetória(s), projeto que homenageia a bailarina, atriz, coreógrafa Mariana Muniz. O evento inclui encontros e bate-papo com parceiros significativos de sua carreira, a apresentação do espetáculo D’Existir e, ainda, o lançamento de exposição virtual sobre a artista.

As atividades integram a programação do Dança no MIS, atividade mensal do Museu, com curadoria de Natalia Mallo – que traz performances site-specific, em que coreógrafos são convidados a escolher uma área do Museu para compor um trabalho em dança bem como a ocupação do Auditório MIS com espetáculos de repertório e novas criações. A convocatória para artistas interessados em participar do programa em 2016 está com inscrições abertas, no site: www.mis-sp.org.br.

Os encontros, de 11 a 13 de novembro, serão um bate-papo com profissionais que tiveram grande impacto artístico e afetivo na sua carreira de Mariana Muniz, ajudando a construir a reflexão artística, poética e crítica sobre sua trajetória. A cada dia, um convidado (Maria Lucia Lee, Valmir Santos e Angel Vianna) falará sobre um aspecto importante da artista.

Já no dia 14, sábado, será apresentado o espetáculo D’Existir, projeto de dança/teatro baseado em pesquisas sobre o tema da morte. Com referência poética no texto Mal Visto Mal Dito, de Samuel Beckett, trata de uma artista em seus questionamentos sobre o ato de vivenciar o sentido de seus movimentos em dança e teatro.

Após a apresentação, acontecerá o lançamento da exposição virtual e interativa que compartilhará itens do acervo pessoal de Mariana Muniz (vídeos, fotos, material gráfico, críticas, documentos, etc), cronologia e evolução de sua carreira. A exposição virtual poderá ser conferida no site do MUD – Museu da Dança: www.museudadanca.com.br.

SERVIÇO
Trajetória(s)

Encontros
Data: 
11/11 até 13/11 (Quarta, Quinta e Sexta das 14h as 17h)
Local: Auditório LABMIS (66 lugares)
Informações: www.museudadanca.com.br / www.mis-sp.org.br
Ingressos: gratuito – retirada com 1h de antecedência
Duração: 180 minutos
Classificação: livre

Espetáculo
Data: 14/11 (Sábado às 19h)
Local: Auditório MIS (172 lugares)
Informações: www.museudadanca.com.br / www.mis-sp.org.br
Ingressos gratuito – retirada com 1h de antecedência
Duração: 45 minutos
Classificação: livre

Lançamento Exposição Virtual
Data: 14/11 (Sábado às 20:30)
Local: Foyer do Auditório MIS
Informações: www.museudadanca.com.br / www.mis-sp.org.br
Ingressos gratuito
Duração: 90 minutos
Classificação: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *