Sesc São José dos Campos recebe show do saxofonista Leo Gandelman

Na próxima sexta-feira, dia 13, às 19h30, o Sesc em São José dos Campos recebe show do saxofonista Leo Gandelman, pela 10ª edição do projeto Casa do Jazz.

Considerado um dos mais influentes instrumentistas do Brasil. Aos 15 anos, Leo Gandelman, filho de uma pianista e de um maestro, já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Iniciou sua carreira artística no ano de 1987, inspirando-se principalmente na música brasileira e no jazz. Foi eleito durante quinze anos consecutivos o “melhor instrumentista brasileiro” pelo concurso “Diretas na Música” do Jornal do Brasil.

Com o trânsito fluente entre o jazz e o clássico, participou como solista, no ano de 2001, dos concertos da Orquestra Sinfônica Brasileira no Lincoln Center e no Central Park. D       e volta ao Brasil, Gandelman também foi solista da Orquestra Sinfônica da Bahia, de Ribeirão Preto.

Em 2003, se apresentou com a OSESP sob a regência do maestro John Nashling. Em 2006 gravou um CD/DVD com a Orquestra Sinfônica da Petrobras, regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky.

Já gravou vinte e um discos e três DVDs, com participações especiais de grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Luiz Melodia, Leny Andrade, Ney Matogrosso, Joel Nascimento e Leila Pinheiro.  Nos últimos anos tem realizado workshops e participado de diversos festivais em todo país.

Neste ano, foi convidado como solista da Orquestra Sinfônica de Moscou e lançou o disco “Velhas Ideias Novas – O sax da gafieira ao sambajazz”.

O show acontece na Área de Convivência do Sesc. Grátis. Recomendação etária 12 anos.

SERVIÇO
10ª Edição da Casa do Jazz
Leo Gandelman
Data: 13, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: 
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência. Grátis.
Recomendação etária 12 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *