Sesc em São José dos Campos promove o espetáculo de dança “Estado Imediato”

No próximo sábado, dia 14, às 20h, o Sesc em São José dos Campos promove o espetáculo de dança “Estado Imediato”, do grupo de dança Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira.

Neste projeto, o grupo através da poética da dança contemporânea, busca criar estratégias para aproximar o artista do público, alimentando seu interesse pela linguagem da dança brasileira.

Referências musicais de John Travolta, Tchaikovsky, Dominguinhos, Gilberto Gil, Tina Charles, Bee Gees, Paul Simon e Garfunkel, Beatles e os ritmos dos Orixás estão presentes na apresentação.

De acordo com a Companhia, o público vai observar as “retiradas”, muitas vezes grosseiras de determinadas “coreografias”, e podem se perguntar: por que a retirada deste bailarino, desta coreografia ou desta música que desapareceu ao som do silêncio? De acordo com o grupo, é justamente neste lugar que habita a discussão do trabalho.

“O corpo quer ficar no chão. Sem música. Sem movimento. Sem nada, mas nós artistas da dança, sempre temos que nos levantar, e mesmo ao entorno de uma crise, continuar a nos mover. Temos que dar um jeito de fazer algo acontecer, inventar uma maneira de continuar, mobilizar nossa vontade de dançar”, explica a Companhia.

SERVIÇO
Estado Imediato
Com Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira
Data: 14, sábado, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço:
 Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Preço: de R$ 17,00 a R$ 5,00.
Recomendação etária 18 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *