Webserie mostra bastidores da peneira para selecionar jogadores da categoria de base do CNB HyperX

O apoio da HyperX aos e-Sports continua com força total. Em agosto, a  HyperX e o CNB e-Sports Club lançaram a segunda edição do “Preparando Campeões powered by HyperX”, peneira que escolheu dez novos talentos para participarem das categorias de base da organização. Agora, um pouco do projeto que envolveu seis mil jovens em busca do sonho de se tornar um atleta profissional de League of Legends pode ser conhecido na webserie “Preparando Campeões”, disponível no canal oficial do CNB no YouTube.

São 4 episódios: O primeiro – “Vestindo a camisa” começa mostrando todos os detalhes do evento de coroação, que aconteceu no estande da HyperX na Brasil Game Show. Nos outros três episódios, a webserie mostra um pouco mais do mid laner Murilo “Gary” Choqueta, do CNB Trinity. O jogador titular Felipe “YoDa” Noronha precisou viajar para um evento nos Estados Unidos e abriu uma oportunidade para o jovem talento do Preparando Campeões treinar com o time principal e vivenciar toda rotina do time profissional.

“Foram cerca de dez dias de experiência, que, com certeza, irão agregar e muito na carreira do jovem Gary”, diz Carlos Junior, CEO do CNB e-Sport Club.

No episódio número 2 – “A Oportunidade de ouro” – o garoto chega ao centro de treinamento do CNB em São Paulo, acompanhado da mãe e da tia e é recebido pelos companheiros.  No episódio 3 – “O Aprendizado” – Gary sente na pele a rotina de ser um cyber-atleta: acordar cedo, fazer atividades de ativação mental, aquecimento e treinos intensivos. Em um dos treinos, lembra Junior, “o clima chegou a ficar tenso, pois o treinador Thiago “Djokovic” Maia não gostou nadinha de como seus comandados efetuaram as jogadas treinadas”. No 4º e último episódio – “O Espírito CNB” – Gary mostra como fez para assimilar tantas informações e como levará elas consigo para o futuro. Ele também relata como foi passar esses dias vivendo como um jogador profissional e ressalta a filosofia de trabalho do CNB HyperX.

“A webserie é uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as aspirações e a realidade de um e-atleta”, diz Fabio Bottallo, gerente de marketing da HyperX. “Os vídeos são sobre a peneira, mas refletem o dia a dia de milhares de jovens que sonham, treinam, trabalham e levam o e-Sport a sério e como carreira profissional”, completa.

Sobre o Preparando Campeões powered by HyperX – O objetivo do projeto é, por meio de uma peneira,  revelar novos talentos brasileiros para o League of Legends, o jogo mais popular no mundo, e treiná-los para se tornarem profissionais. Em 2015, foram realizadas duas edições, com ótima aceitação por parte da comunidade de e-Sports.  A primeira peneira foi realizada em abril e cinco novos talentos foram escolhidos para o time reserva do CNB e-Sports Club. Eles foram premiados com equipamentos e viajaram a São Paulo, com tudo pago, para conhecer a gaming house e receber um treinamento da comissão técnica do CNB. Foram mais de 1.500 candidatos.

A segunda edição, que aconteceu em parceria com a HyperX, foi ainda maior. Foram selecionados mais dez jogadores que, juntos com os cinco da primeira edição, formaram os três times das categorias de base: CNB Dorans, com jogadores Bronze 5 a Ouro 1; CNB Brutalizer, de Platina 5 a Diamante 2; e CNB Trinity, de Diamante 1 a Desafiante. Nas duas edições, o processo de seleção teve três etapas: na primeira, os interessados responderam a um questionário, elaborado por psicólogos. Os cem melhores avançaram para o segundo estágio, com avaliação do gameplay de cada um. Os melhores seguiram para a última fase, onde passaram por entrevistas com o treinador e psicólogo.

Os vencedores da segunda edição do Preparando Campeões powered by HyperX, que teve mais de 6 mil inscritos, ganharam monitores da Philips, periféricos da HyperX e Cooler Master, além de todas as despesas pagas para a  viagem a  São Paulo, onde foram coroados como membros do CNB HyperX. A cerimônia aconteceu na Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina. No palco do estande da HyperX, os jogadores receberam as camisas do CNB e se tornaram membros da nação azul e branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *