‘Tudo que Aprendemos Juntos’ vence prêmio do público na Mostra de Cinema de São Paulo

Tudo que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado, é o grande vencedor da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo na votação do público. O prêmio – melhor filme de ficção brasileiro – foi anunciado na noite desta quarta-feira, 4 de novembro, na cerimônia de encerramento da Mostra, realizada no Cinesesc. O público pôde conferir o longa em três sessões dentro da programação – a última, realizada no dia 3 na Sala São Paulo, contou ainda com uma apresentação da Orquestra Juvenil Heliópolis, um dos conjuntos do Instituto Baccarelli.

“O carinho que eu tenho pela Mostra é enorme. Todos os meus filmes foram lançados nela, e a passagem de Tudo que Aprendemos Juntos, mais uma vez, foi espetacular. Vou guardar para sempre na memória as sessões, principalmente a última, na Sala São Paulo. Foi a sessão de cinema mais bonita que já vi na vida” – afirma Machado.

Tudo que aprendemos juntos-19Outubro2015 (2)

“Tudo que Aprendemos Juntos” já foi aplaudido no Festival do Rio e assistido por mais de 8 mil pessoas na Piazza Grande no encerramento do Festival de Locarno, na Suiça, arrancando elogios da crítica internacional . O filme foi vendido para vários países, como Alemanha, França, Espanha, Itália, Holanda , Bélgica, Canadá e Japão. Produzido pela Gullane em coprodução com a Fox Internacional Productions e Fox Film do Brasil, o filme estreia nos cinemas do Brasil em 3 de dezembro.

O longa tem Lázaro Ramos como protagonista, ao lado de Kaike Jesus (“Linha de Passe”) e Elzio Vieira. Além deles, Sandra Corveloni, Thogun Teixeira, Fernanda de Freitas, Hermes Baroli e Criolo participam do filme, que também conta com participações especiais da Osesp e sua regente titular, Marin Alsop, e de Rappin’ Hood.

Laerte é um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Osesp. Ele perde a chance de trabalhar na maior orquestra sinfônica da América Latina e, frustrado, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Na escola, cercado por pobreza e violência, redescobre a música de forma tão apaixonada que acaba por contagiar os jovens estudantes. “Tudo que aprendemos juntos” é inspirado na história real da formação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis e conta a emocionante saga de um músico e seus alunos, que tiveram suas vidas transformadas pela arte.

Tudo que aprendemos juntos-19Outubro2015 (1)

Tudo que aprendemos juntos-19Outubro2015 (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *