Em formato intimista, Dingo Bells lança vídeos ao vivo

A convite do espaço cultural Área 51 e da produtora de som Onomato, de Porto Alegre, o Dingo Bells inaugura o Projeto Camaleão, série exibida no YouTube. Nos vídeos, os músicos adaptam seu repertório ao ambiente acolhedor de uma casa centenária da capital gaúcha.

Lançado em abril deste ano, o disco Maravilhas da Vida Moderna chama atenção pelos arranjos e melodias cuidadosos, que costuram a história da música pop, e pelo uso refinado das vozes de Rodrigo Fischmann (voz principal e bateria), Diogo Brochmann (voz e guitarra) e Felipe Kautz (voz e baixo). As letras do trio captam o pulso de uma geração e somam-se ao pacote instigante em conceito e execução, no estúdio e nos palcos.

Não é à toa que, sem alarde, e com poucos meses de estrada, o CD independente confirmou a jovem banda na próxima edição de um dos principais festivais do mundo: Lollapalooza Brasil.

Para a apresentação de “Eu Vim Passear” e “Funcionário do Mês“, previsto para 11 de novembro (quarta), o grupo abre mão da bateria e adota instrumentos (e não instrumentos) como Wurlitzer e máquina de escrever. Originalmente com forte influência de funk e soul, aqui elas apontam para o folk, aproximando-se de composições como “Anéis de Saturno” e “Dinossauros”, que também fazem parte do álbum.

Enquanto registros ao vivo do Dingo Bells (que vem lotando teatros na cidade natal) são raridade, os vídeos lançam um olhar para o talento deste segredo bem guardado da nova música brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *