PICASSO E O ROUBO DA MONA LISA terá PRÉ-ESTREIA neste sabádo (07/11) no Caixa Belas Artes

PICASSO E O ROUBO DA MONA LISA, do diretor espanhol Fernando Colomo (Tigres de Papel), terá pré-estreia no Caixa Belas Artes às 22h. neste sábado, dia 07 de novembro. O filme apresenta uma versão do desaparecimento da mais famosa obra de Leonardo Da Vinci do Museu do Louvre, a Mona Lisa, em 1911.

A comédia que estreia em 12 de novembro trata-se de um fato histórico: o pintor Pablo Picasso e o escritor Guillaume Apollinaire foram mesmo investigados pelo roubo do quadro. O espanhol Picasso, o francês Apollinaire, e um terceiro membro – um jovem belga conhecido apenas como O Barão, formariam o que a imprensa francesa definiu, à época, como “uma gangue internacional que chegou à França para saquear os museus”. Após os interrogatórios, o pintor foi imediatamente liberado e Apollinaire permaneceu preso por uma semana. Curiosamente, o incidente não foi citado em nenhuma biografia de Picasso até muitas décadas depois. Para Colomo, trata-se de “uma história real que era, em si, um filme apaixonante”.

PICASSO E O ROUBO DA MONA LISA-12Outubro2015 (3)

Trata-se de um fato verídico: o pintor Pablo Picasso e o escritor Guillaume Apollinaire foram mesmo investigados pelo roubo do quadro. O espanhol Picasso, o polonês Apollinaire, e um terceiro membro – um jovem belga conhecido apenas como O Barão, formariam o que a imprensa francesa definiu, à época, como “uma gangue internacional que chegou à França para saquear os museus”. Após os interrogatórios, o pintor foi imediatamente liberado e Apollinaire permaneceu preso por uma semana. Curiosamente, o incidente não foi citado em nenhuma biografia de Picasso até muitas décadas depois. Para Colomo, trata-se de “uma história real que era, em si, um filme apaixonante”.

Baseado em fatos reais. Paris, 1911. Os jovens Pablo Picasso e Guillaume Apollinaire são detidos e interrogados sobre o roubo da Mona Lisa do Museu do Louvre. Anos antes, haviam sido acusados de roubar duas estátuas ibéricas que viriam a inspirar o Cubismo. Serão eles parte de uma gangue internacional de ladrões de arte, ou será que tudo não passa de um mal-entendido?

Ficha técnica: PICASSO E O ROUBO DA MONA LISA
La Banda Picasso, 2012, Espanha | Comédia | Cor | 101min.
Direção e roteiro: Fernando Colomo
Elenco: Ignacio Mateos Vivancos, Pierre Benezit, Lionel Abelanski, Raphäelle Agogué
Produção: Beatriz De La Gándara
Classificação indicativa: a confirmar

Caixa Belas Artes está localizado na Rua da Consolação, 2423 – Consolação

PICASSO E O ROUBO DA MONA LISA-12Outubro2015 (2)

PICASSO E O ROUBO DA MONA LISA-12Outubro2015 (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *