Chico Salles faz show gratuito do CD “Sergio Samba Sampaio” no Teatro de Marionetes Carlos Werneck

Lançamento do selo ZecaPagodiscos, de Zeca Pagodinho, com produção de José Milton e Henrique Cazes, que também assina os arranjos, “Sergio Samba Sampaio, CD lançado no ano passado pelo paraibano, mas carioca de coração, Chico Salles revela uma faceta da vasta obra do capixaba Sérgio Sampaio, mostrando sua paixão antiga pelos sambas-canções e suas letras bem humoradas, inteligentes e ainda atuais.

É este repertório que o cantor mostra em shows gratuitos em seis cidades do Estado. Na capital/RJ será no dia 08/11, domingo, às 16hs, no Teatro de Marionetes Carlos /Parque do Flamengo.

Este show já passou por Barra Mansa, dia 30 de outubro, Pinheiral, em 31/10, Nova Friburgo em 06/11 e Teresópolis, em 07/11 e, depois do RJ, finaliza em Porto Real, no dia 18/.

Chico Salles já viajou pelo Brasil apresentado estas canções de Sergio Sampaio com enorme sucesso. O show tem direção de Henrique Cazes, que também participa tocando cavaquinho, e ainda Tiago Prata (violão de 7 cordas), Nísio Jeremias (acordeom), Beto Cazes (percussão) e Zé Leal(percussão).

O álbum contou com convidados luxuosos: Zeca Baleiro, que lançou o projeto O Balaio de Sampaio, em 1998, e agora divide os vocais com Chico no samba História do Boêmio, de Raimundo Fagner em “Cada Lugar na Sua Coisa”, e o legítimo sambista Zeca Pagodinho em “Polícia, bandido, cachorro, dentista”, todas de autoria de Sampaio.

O projeto contribuiu para recolocar o nome de Sergio, que integra a galeria de “malditos” da MPB, junto com Jards Macalé, Jorge Mautner, Itamar Assumpção, Torquato Neto, e Arrigo Barnabé, na ordem do dia. O capixaba tem sido “redescoberto” num culto novíssimo e nada saudosista em torno do artista que passou pela música brasileira preso ao rabo de um cometa.  “A ideia deste CD surgiu depois ouvir novamente, tempos depois, os LPS do Sergio Sampaio”, conta Chico Salles. “Reler Sergio Sampaio é se atualizar com a picardia e irreverência brasileira. Nada é mais contemporâneo na nossa música popular”.

No roteiro do show, além das músicas do CD, como “Odete”, “Nem assim”, “O que pintar, pintou”, “História do boêmio” e “Cada lugar na sua coisa”, uma versão instrumental de “Leros, boleros”, também do Sergio, e ainda músicas do repertório forrozeiro de Chico Salles e também de seu recém-lançado CD “Rosil do Brasil”, só com composições de Rosil Cavalcante, grande parceiro de Jackson do Pandeiro. Chico mostra, ainda, o grande sucesso do Sérgio, “Eu quero é botar meu bloco na rua” com um cordel escrito por ele que resume a trajetória do homenageado.

SERVIÇO
Chico Salles em shows do CD Sérgio Samba Sampaio
Data: 08/11, domingo
Horário: 16hs
Teatro de Marionetes Carlos Werneck/Parque do Flamengo
GRATUITO

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *