Sesc São José dos Campos promove show do violonista Diogo Oliveira

Dia 07 de novembro, sábado, às 20h, o Sesc São José dos Campos promove show do violonista Diogo Oliveira.

Intitulado “Violão sem Fronteiras”, o concerto conta com um repertório que passa por diversos gêneros como o chamamé argentino, a guarânia paraguaia, a música nordestina, a música caipira, o choro, a bossa nova, a música clássica e obras de autoria do próprio violonista.

Alguns recitais de poema também entram na apresentação, como o “Soneto de Fidelidade” e o “Samba de Bênção” de Vinicius de Moraes. Sucessos como “Tristeza do Jeca” de Angelino de Oliveira, “Eu sei que vou te amar” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, “Romaria” de Renato Teixeira, entre outros, ganham arranjos que transportam o ouvinte a um universo musical rico em possibilidades sonoras.

Sobre Diogo Oliveira

Natural de Barra Mansa – RJ. Bacharel em Violão pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, onde foi orientado pelos professores Fábio Scarduelli e Marcos Cavalcante.

Foi bolsista no Programa Jovens Talentos da Fundação Magda Tagliaferro de São Paulo onde estudou com o violonista Fabio Zanon.

Em 2014, Diogo recebeu o título de Mestre em Violão pela Universidade de Alicante (Espanha) onde estudou com bolsa do Banco Sabadell. Durante o Mestrado, teve aulas com alguns dos maiores nomes do cenário internacional, tais como David Russell, Manuel Barrueco, Paul Odette, Hopkinson Smith, Fabio Zanon, Ignacio Rodes, Roberto Aussel e Shin-Ichi Fukuda.

Apresentou-se em diversas cidades brasileiras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e também na Argentina, no Paraguai e na Espanha. Foi premiado em diversos concursos nacionais e internacionais.

O violonista possui diversos trabalhos e, dentre eles, o trabalho solo no qual explora novos arranjos do repertório brasileiro e latino – americano em geral, com orquestra (concertos de Radamés Gnattali e Villa-Lobos), em duo com o percussionista Denilson de Paula com o qual explora o repertório instrumental brasileiro, em duo com o flautista Cesar Pereira onde explora o repertório latino-americano e o “Duo Du Vent” com cantora Ligia Kamada, onde explora o universo musical francês.

O show acontece no Auditório do Sesc. Grátis. Retirada de convites com  1h de antecedência. Recomendação etária 16 anos.

SERVIÇO
Violão sem Fronteiras
Com Diogo Oliveira
Data: 07 de novembro, sábado, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: 
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Grátis
Retirada de convites com 1h de antecedência
Recomendação etária 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *