Cine Conhecimento apresenta “180 segundos”, de Alexander Giraldo, neste sábado

No próximo sábado, 07/11, às 22h, o canal Futura exibe o filme “180 segundos” (foto), do colombiano Alexander Giraldo. O longa conta a história de Zico, o líder da quadrilha mais respeitada da cidade. Ele decide, junto de sua irmã, realizar um último assalto para depois recomeçar a vida em outro país. A quadrilha arquiteta um roubo ao banco que deve acontecer em exatamente três minutos.

No domingo, 08/11, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa “Tetro”, de Francis Ford Coppola. O filme é sobre dois irmãos norte-americanos: Angelo, o mais velho, decide se afastar da família e vai morar na Argentina, já Bennie trabalha como garçom em um navio que, após problemas técnicos, fica ancorado em Buenos Aires. Bennie consegue encontrar seu irmão na capital argentina, porém ele está muito diferente, abandonou seu nome de batismo e agora só atende por Tetro.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA: 

07/11, sábado, 22h

180 SEGUNDOS
Direção: Alexander Giraldo
Produção: Colômbia (2012)
Classificação indicativa: 14 anos
Com Alejandro Aguilar, Angelica Blandon, Manuel Sarmiento

Zico é o líder da quadrilha mais respeitada da cidade. Seus roubos são perfeitos, sem pessoas feridas, sem tiros, sem deixar rastro algum. Com o último trabalho, ele e sua irmã Angélica esperam deixar o país e começar uma nova vida. Para fazer isso, Zico deve planejar perfeitamente o roubo para que aconteça em três minutos exatos. No entanto, Zico não conta com os imprevistos: um amor desconhecido que vem à tona, uma unidade especial da polícia que os localiza e um jogo de futebol que ocupa toda a atenção da cidade. A vida de Zico, de sua irmã e de outras nove pessoas foram cruzadas em 180 segundos para mostrar seres humanos comuns que riem e fazem rir, que amam e querem amar, que roubam e não querem morrer. 180 segundos para mostrar o pior e o melhor destes seres humanos.

08/11 – Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

TETRO
Direção: Francis Ford Coppola
Produção: Argentina, EUA (2009)
Classificação indicativa: 14 anos
Com Alden Ehreinreich, Vincent Gallo, Maribel Verdú, Carmem Maura

O ingênuo Bennie, de 17 anos, chega a Buenos Aires devido a um problema no navio onde trabalha. Ele aproveita o ocorrido para encontrar seu irmão mais velho, Angelo, que resolveu tirar um ano sabático e nunca mais entrou em contato com a família. Bennie consegue encontrá-lo, mas Angelo não é mais a mesma pessoa. Ele abandonou seu nome de batismo e agora atende apenas por Tetro, tendo se tornado uma pessoa de temperamento difícil e que esconde seu passado. Entretanto, o período em que Bennie vive com ele e sua namorada Miranda faz com que relembre experiências do passado.

08/11, domingo, 22h

OUTUBRO
Direção: Sergueï M. Eisenstein e Grigori Aleksandrov
Produção: União Soviética (1927)
Classificação indicativa: 10 anos
Com Boris Livanov, Nikolay Popov, Vasili Nikandrov

Em tom de documentário, o filme recria acontecimentos em Petrogrado, na Rússia,  desde o fim da monarquia, em fevereiro de 1917, até o fim do governo provisório em novembro do mesmo ano. “Outubro” foi produzido em 1927 por um grupo de cineastas soviéticos, sob a direção de Serguei Eisenstein, para festejar o 10º aniversário da revolução de outubro de 1917, a pedido do Comitê Central Soviético da URSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *