O renomado cirurgião Dr Fernando Vanucci é o convidado do Marília Gabriela Entrevista no GNT

“A medicina pode ser considerada como o conhecimento das preferências e os desejos do corpo, e a maneira de satisfazê-los ou não”. É com essa frase de Platão que Gabi apresenta o Dr. Fernando Vanucci. A entrevista vai ao ar no próximo domingo, dia 01 de novembro, às 23h, no GNT.

O renomado cirurgião torácico oncológico explica uma série de dúvidas comuns entre os pacientes e fala sobre o equilíbrio térmico do corpo humano.

Vanucci conta que atualmente estima-se que cerca de 3% da população mundial padeça de hiperidrose, conhecido popularmente como suor em excesso. Ele explica quais são os casos mais graves que exigem intervenção cirúrgica e conta os detalhes deste processo cirúrgico.

Frase Final do Entrevistado:

“A inobservância é o detalhe, é o primeiro passo para a mediocridade”.

“A nossa única e verdadeira obrigação é ser feliz, sem fazer mal aos outros”.

Vanucci é também Diretor de Assuntos Internacionais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica e explica porque escolheu esse campo de trabalho. “A hiperidrose é uma grande paixão. É uma área da cirurgia torácica onde a gente pode intervir de forma muito definida sobre a qualidade de vida de pacientes que são geradores de grandes angústias e sofrimentos. Isso me traz uma satisfação e uma realização muito grande”.

GNT-Marília Gabriela Entrevista-Dr Fernando Vanucci

6 Replies to “O renomado cirurgião Dr Fernando Vanucci é o convidado do Marília Gabriela Entrevista no GNT”

  1. A frase ” A inobservância ao detalhe é um passo para a mediocridade.” não é do renomado Dr Fernando Vanucci. Acabei de assistir à entrevista dele feita por Marilia Gabriela , e ele citou ao final essa frase afirmando que é de um grande, renomado cirurgião italiano.
    Boa noite

  2. Gostaria muito de saber onde ele atende ,é urgente .Tenho 2 filhos com o mesmo sintoma é médico nenhum descobre o q eles têm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *