Ana Clara Horta lança “Dialeto” no projeto Levada – Oi Futuro

Depois  da elogiada estreia fomográfica em “Órbita” (2010), a cantora e compositora carioca ANA CLARA HORTA lança “Dialeto”, CD produzido pelo músico Mario Moura. O trabalho autoral de ANA CLARA, de aguçada sensibilidade poética, ganha lançamento oficial no projeto LEVADA, em duas únicas apresentações, dia 30 e 31 de outubro.

O segundo trabalho de Ana Clara Horta segue com a marca autoral de seu projeto de estreia, como ela própria define:As letras estão mais maduras, os arranjos mais modernos. Neste trabalho, brinco mais com minha simpatia pelos ritmos, músicas com compassos ímpares. Quis explorar bastante essa ideia”.

“ Dialeto” surgiu de um convite para lançamento de um novo CD da cantora e compositora carioca no projeto Levada, do Oi Futuro. A partir daí, Ana Clara Hora selecionou canções entre as 28 que permaneciam inéditas. “Claro que algumas muito boas tiveram que ficar de fora, mas outros artistas, como a Julia Bosco, que vai gravar uma delas em seu próximo trabalho, fazem com que essas outras composições também circulem por aí. Fico muito feliz com isso pois vejo que meu trabalho de compositora toca outras pessoas”, pontua.

O desafio do segundo CD é encarado com tranquilidade: “De fato é desafiador. O público já tem o parâmetro do primeiro disco. Ao mesmo tempo é interessante também, pois o trabalho vai ganhando mais corpo, estofo. Me aproximei de alguns escritores, como Milton Hatoum, Valter Hugo Mãe, Muriel Barbery, Amós Oz, que me enriqueceram com suas histórias profundas. Escutei muito, Mayra Andrade, Esperanza Spalding, Brad Mehldau, Tinariwen ( um grupo de tuaregues do deserto do Saara), Avishai Cohen. Me alimentei de todas essas artes para seguir minha trajetória”

Do repertório de “Orbita” entram no set list as canções “PRIMAVERA” (Ana Clara Horta e Rodrigo Cascardo),  “PÉ DE AMORA” (Ana Clara Horta) e “BAILARINA” (Ana Clara Horta, João Bernardo e Tadeu de Paula). As novíssimas “Algo mais”, “Moreno”, “Beira de ilha”, “Mar aberto”, “Todo dia”, “Dialeto”, “Vide verso” e “Chego já” serão apresentadas ao público no palco do Oi Futuro.

Além de Ana Clara Horta de voz e violão, a banda conta com Pitito (bateria), Mario Moura (baixo), Caneca (guitarra) e Rito (teclado e sanfona).

SERVIÇO
Ana Clara Horta
Data: 30 e 31 de outubro
Horário: Sexta e Sábado. 21h
Local: Oi Futuro Ipanema – teatro
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54/3º andar
Entrada: R$ 20,00 | Meia R$ 10,00
Classificação etária: 14 anos
A venda começa na terça-feira da semana de cada show.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *