Nova série do A&E acompanha cães que ajudam no tratamento de veteranos de guerra

Cães de Guerra, a nova série do A&E, comprova que os cães realmente são os melhores amigos do homem. Animais abandonados e resgatados de abrigos recebem treinamento para ajudar na recuperação emocional de veteranos de guerra, que sofrem de estresse pós-traumático e outras consequências dos anos em combate. Esse é o trabalho realizado pela Paws and Stripes, organização sem fins lucrativos criada por Jim e Lindsey Stanek, e que tem sua rotina mostrada na nova produção.

A&E-Cães de Guerra (4)

A&E-Cães de Guerra (3)

A&E-Cães de Guerra (2)

Em cada episódio da docussérie, um veterano é apresentado a um cão adotado de um abrigo e, juntos, eles entram numa jornada de treinamento e apoio emocional, com o objetivo de recuperar o ex-combatente para a sociedade. Cães de Guerra é o ponto de encontro em que veteranos condenados ao isolamento e cães abandonados se unem para resgatar uns aos outros.

O fundador da Paws and Stripes, Jim, serviu no Iraque e voltou para casa sofrendo de um severo estresse pós-traumático. Além disso, estava à beira de ficar sem moradia e na fila de espera para encontrar um cão de serviço, a um preço alto. Cansados de tantos obstáculos, Jim e sua mulher Lindsey decidiram criar uma organização que adota os cães, condenados a abrigos onde seriam sacrificados, os reabilita e os reúne aos veteranos, com pouco ou nenhum custo.

No episodio de estreia, Duane é um dos primeiros veteranos ajudados por Jim e Lindsey, mas seu cão de serviço não pode mais ‘trabalhar’. Por isso, Duane voltou ao ciclo de depressão e estresse pós-traumático. Será que ele vai finalmente aceitar que precisa de um novo amigo? Enquanto isso, Rebel, outro veterano no programa, enfrenta uma barreira quando sua família tem dificuldades em viver com um cão de serviço.

A&E-Cães de Guerra (5)

A&E-Cães de Guerra (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *