Primeira série para televisão do Porta dos Fundos, “O Grande Gonzalez” chega à tela da FOX

O canal FOX estreia no dia 2 de novembro, às 22h, a primeira produção do Porta dos Fundos para televisão. “O Grande Gonzalez” tem Luis Lobianco como o protagonista, o mágico Gonzalez que morre enquanto trabalhava numa festa infantil. Em 10 episódios, de 30 minutos cada, os telespectadores acompanharão os interrogatórios dos suspeitos do crime até descobrir quem foi o verdadeiro autor do homicídio.

A série foi totalmente desenvolvida para a FOX. Com o humor sarcástico, marca registrada do Porta na internet, “O Grande Gonzalez” traz para o público a maior estreia nacional do ano no canal. A mistura de humor ácido com mistério apresenta personagens inspirados no submundo das festas infantis. A partir de uma estrutura não linear, um quebra-cabeça que os policiais se desdobram para montar, a série mostra que uma mesma história pode ser contada de maneiras absurdamente diferentes.

FOX-O Grande Gonzalez (2)

FOX-O Grande Gonzalez (4)

FOX-O Grande Gonzalez (5)

“Estamos felizes e entusiasmados para estrear uma série totalmente exclusiva do Porta dos Fundos na FOX. O grupo já é reconhecido pelo humor na internet e hoje temos a oportunidade de mostrar algo totalmente novo, criativo e exclusivo em nosso canal.” – comentou Eduardo Zebini, Vice-presidente Sênior de Programação, Produto e Marketing da FOX International Channels no Brasil.

Na história, ao tentar realizar o que seria seu melhor e mais perigoso truque, a Caixa de Tortura, o mágico Grande Gonzalez morre na frente de 30 crianças. O que a princípio parecia um acidente, logo se revela uma suspeita de assassinato. Dois policiais têm que desvendar os últimos dias do ilusionista e quais foram os passos dele, das testemunhas e dos suspeitos durante a festa infantil. De quase nada servem os interrogatórios. Pelo contrário, a investigação fica ainda mais tumultuada com depoimentos falsos ou desconexos. A única certeza é de que o morto tinha talento para fazer inimigos.

A série tem roteiro de Ian SBF, que também assume a direção, Gregorio Duvivier e Gabriel Esteves. Estão no elenco, além de Lobianco, que vive o Grande Gonzalez, Antonio Tabet e João Vicente de Castro (policiais Lucimar e Wagner), Fabio Porchat (palhaço Pirocadete), Gregório Duvivier (mágico Gerardi), Gabriel Totoro (o vendedor de cachorro-quente, Jurandir), Thati Lopes (Vanessa, a assistente de palco de Gonzalez), Rafael Infante (João, o cameraman), Camilo Borges (Camilo, pai do aniversariante), Clarice Falcão (madrasta Rebeca) e Flávio Pardal (Antônio, o dono da casa de festas).

“Quando você vê um programa nosso, sente que fizemos como queríamos. A assinatura do Porta dos Fundos é a liberdade. Outro dia alguém me perguntou: ‘Agora vocês vão ser censurados?’ Não, fazemos do mesmo jeito como é feito em nosso canal. A única diferença é que em vez de estrear na internet, vai estrear na FOX.” – comentou Ian SBF, diretor e roteirista da série e sócio-fundador do grupo Porta dos Fundos.

“O Grande Gonzalez” estreia dia 2 de novembro, às 22h, com episódios de segunda a sexta-feira, na FOX.

FOX-O Grande Gonzalez (3)

FOX-O Grande Gonzalez (6)

FOX-O Grande Gonzalez (7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *