New Creators apresenta a exposição coletiva Tríade

A New Creators, em parceria com a Galeria Verve, apresenta a exposição coletiva Tríade, com curadoria de Mariana Jacinto e Allan Seabra. Ao reunir cerca de 42 obras que abordam arquitetura, fotografia e escultura, a proposta é mostrar a relação entre o olhar do arquiteto por trás da construção de um projeto, e o olhar do fotógrafo e do escultor como base para definir sua linguagem. Na data de abertura, um bate-papo acontece com o artista plástico Marco Magalhães, que versará sobre arquitetura e arte, unidos ao colecionismo.

Em mais uma ação inovadora, a New Creators abre espaço para arquitetos, artistas plásticos e fotógrafos exibirem seus trabalhos, levantando temas urbanos, nos quais recortes singulares podem ser notados através do enquadramento e da composição. Nas fotografias, uma certa semelhança nas escolhas dos elementos que compõem as imagens, e que de certa forma garantem equilíbrio a elas, como linhas, ângulos, texturas e a escolha do momento ideal. Entre as obras expostas, características ligadas à arquitetura dialogam entre apreciação estética, a estabilidade da estrutura e até mesmo sua própria função. “Queremos, com isso, despertar a curiosidade do público dentro desta dualidade”, comenta Mariana Jacinto.

Em Tríade, a proposta curatorial encontra seu eixo na observação, no olhar de cada artista, construído a partir de sua atuação e pesquisa em segmentos distintos, porém relacionados e complementares. Um olhar formado por elementos similares, fundamentais dentro da arquitetura e das artes visuais. Desta forma, a New Creators da continuidade a seu objetivo de levar arte e cultura ao público paulistano, sempre oferecendo eventos e exposições que abordam temas atuais, cujos resultados permeiam o que há de mais interessante no circuito cultural.

SERVIÇO
Exposição: Tríade
Artistas: Fabrizio Mott, Gabriel Nehemy, Gustavo Oliveira, Ivan Duarte Lucas, José Ricardo Basiches, Luc Dubois, Marco Magalhães, Maíra Acayaba, Nivaldo Godoy, Olivia Rios, Rodrigo Mathias, Rodrigo Zampol, Vitor Ballan e Walter Menezes
Curadoria: Mariana Jacinto e Allan Seabra
Abertura: 21 de outubro de 2015, quarta-feira, a partir das 19h / Bate-papo com Marco Magalhães, às 20h
Período: 22 de outubro a 21 de novembro de 2015
Horário: De segunda a sexta-feira, das 12h às 19h; Sábado, das 12h às 16h
Local: New Creators e Verve Galeria
Endereço: Rua Lisboa, 281 / 285 – Pinheiros – São Paulo, SP
Tel.: (11) 3539‐1756

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *