Trupe Chá de Boldo lança vinil do disco “Presente” no CCSP

Alguns meses após o lançamento de seu terceiro disco, “Presente”, a Trupe Chá de Boldo se prepara para lançar o trabalho também em vinil, com show no dia 31 de outubro no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Para a ocasião, a banda conta com as participações especiais de Negro Léo e Iara Rennó, ambos compositores de canções do disco – “Jovem-Tirano-Príncipe-Besta” e “Lampejo”, respectivamente.

“Presente” (2015), sucessor de “Bárbaro” (2010), “Nave Manha” (2012) e das participações da Trupe em dois discos de Tom Zé, é o primeiro trabalho da banda prensado em vinil (180g e capa dupla). O LP, que destaca a elogiada foto de capa do fotógrafo Pablo Saborido, ganha também nova ordem das faixas, divididas agora em lados A e B.

Assim como em “Nave Manha”, a produção do trabalho é assinada por Gustavo Ruiz (produtor e guitarrista de Tulipa Ruiz), com mixagem feita por Victor Rice e masterização de Fernando Sanches (estúdio El Rocha). O disco traz parcerias com Marcelo Segreto (Filarmônica de Pasárgada), Tatá Aeroplano e Iara Rennó, além da releitura da canção de Negro Leo.

Em “Presente”, a Trupe segue seu trabalho coletivo de experimentação com sons variados, no qual cada integrante contribui com múltiplas referências. Para os membros da banda, a mistura não é meta, mas ponto de partida para a invenção de sonoridades híbridas, produzindo um resultado difícil de classificar.

Com 13 integrantes, o grupo escolheu desta vez não trazer participações para o estúdio e trabalhar somente com a formação instrumental que afinou ao longo dos anos: percussões, guitarras, bateria, baixo, sopros e vozes. A esta formação, o grupo somou algumas intervenções de efeitos e programações, trabalhadas em parceria com Gustavo Ruiz e Victor Rice.

“Presente”: disco em que a Trupe Chá de Boldo se volta com intensidade para questões relacionadas ao mundo hoje. “Presente”: disco em que a banda, ao celebrar quase dez anos de existência coletiva, se volta também para si mesma.

SERVIÇO
Lançamento do vinil “Presente”
Onde: CCSP
Quando: 31/10/15
Preço do vinil: R$ 70 na pré-venda

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *