Diretora do British Film Institute desembarca no país para falar sobre benefícios da cooperação Brasil-Reino Unido

Produtores e diretores de cinema reúnem-se no próximo dia 27 de outubro, na Cinemateca de São Paulo, para ouvir a britânica Isabel Davis, diretora do British Film Institute (BFI). Isabel chega ao Brasil como convidada da 39ª Mostra Internacional de Cinema, em parceria com a Embaixada do Reino Unido, por meio da Campanha GREAT Britain.

Cinemateca de São Paulo-Isabel Davies-01

Isabel Davies vai falar ao público brasileiro sobre a coprodução Brasil-Reino Unido e da parceria bilateral no setor de indústrias criativas. A palestra da britânica faz parte do British Day, um momento especial dedicado às produções da Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

O British Film Institute é um dos principais representantes da indústria criativa britânica — a maior da Europa –, responsável por movimentar 77 bilhões de libras por ano, ou 9 milhões de libras por hora.

A relação bilateral entre Brasil e Reino Unido no cinema já facilitou grandes coproduções, como os filmes Jean Charles (2009), de Henrique Goldman; e Lixo Extraordinário (2009), de João Jardim. A expectativa é que mais produções como essas aconteçam nos próximos anos.

A 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece na capital paulistana de 22 de outubro a 4 de novembro. Durante as duas semanas de evento, oito filmes produzidos no Reino Unido serão apresentados ao público, entre eles grandes sucessos como ‘Monty Phyton – The Meaning of Live’ e ‘The Lodger’, do aclamado diretor Hitchcock.

Lista de filmes britânicos que serão apresentados na
Mostra Internacional de Cinema

Cinemateca de São Paulo-Isabel Davies

SERVIÇO

Data: 27/10 (terça-feira)

Local: Cinemateca (Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo)

Programação:

14h: Exibição de Filmes
19h-20h30: Palestra com Isabel Davis, BFI, e Eduardo Valente, ANCINE
20h30-21h: Intervalo
21h: Exibição do filme The Lodger, Hitchcock (música ao vivo)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *