Vencedor do Prêmio FIPRESCI, filme “Phoenix” é exibido neste fim de semana no SESC SÃO CARLOS

O SESC SÃO CARLOS disponibilizou informações sobre a programação de cinema para este final de semana – aonde serão exibidos os longas Território do Brincar, Enquanto Somos Jovens e Phoenix.


Território do Brincar
BRA, 2015. Cor. DVD. Dir.: David Reeks e Renata Meirelles. 90 min.

Um passeio pela geografia de gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões brasileiras. Gestos que contam histórias, revelam narrativas, constroem uma linguagem própria do brincar e nos apresentam a nós mesmos. Durante dois anos, os documentaristas Renata Meirelles e David Reeks viajaram pelo Brasil registrando o brincar universal de meninos e meninas de diferentes realidades.

Dia 25, domingo, às 17h20.
Teatro. GRÁTIS. Retirada de ingressos no dia da atividade. Livre

Enquanto Somos Jovens
EUA, 2014. Cor. DVD. Dir.: Noah Baumbach. 97 min. Ficção

Cornelia e Josh Srebnick são casados há anos. Incomodados com o envelhecimento, estão cansados da maneira conservadora como vivem. Jamie e Darby se aproximam dos dois e Josh, encantado com o estilo de vida e o ânimo da dupla, sonha em voltar a ser jovem.

O diretor, Noah Baumbach, tem no currículo algumas animações e o filme Francis Ha.

Dia 23, sexta, às 20h.
Teatro. GRÁTIS.Retirada de ingressos no dia da atividade. 12 anos

Phoenix
ALE, 2014. Cor. BLURAY. Dir.:Christian Petzold. 98 min.

Nelly Lenz é uma sobrevivente do campo de concentração durante a segunda guerra mundial, onde foi deixada terrivelmente desfigurada. Após uma cirurgia de reconstrução facial, ela volta à Berlim em busca do seu marido Johnny. Quando ela finalmente o encontra, ele não a reconhece. No entanto, ele se aproxima dela com uma proposta, já que ela se parece com a sua esposa que ele acredita estar morta. Johnny pede para que ela o ajude a reivindicar a herança de sua viúva. Ela quer agora descobrir se Johnny a amava, ou se ele a traiu.

Vencedor do Prêmio FIPRESCI no Festival de San Sebastian 2014.

Dia 25, domingo, às 19h
Teatro. GRÁTIS. Retirada de ingressos no dia da atividade. 10 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *