Franca recebe projeto de teatro em escolas

Cerca de quinhentos alunos de escolas públicas de Franca serão beneficiados com o Projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, uma ação da 3S Projetos, patrocinada pelo banco Rabobank Brasil por meio da Lei Rouanet. As atividades acontecem nos dias 26 e 27 de outubro nas escolas EMEB. Profº José Mario Faleiros e EMEB. Profª Maria Brizabela Bruxellas Zinader, respectivamente.

No total, serão cinco apresentações da peça O Guardião da Agricultura que ensinarão a importância da preservação do meio ambiente, da produção agrícola responsável e de manter uma alimentação saudável para as crianças e adolescentes. Ao final das apresentações, serão distribuídos livretos com informações e jogos relacionados ao tema da peça teatral.

“Para nós, do Rabobank Brasil, é importante apoiar ações que levam cultura, conhecimento e educação às cidades onde atuamos. Abordar os temas de sustentabilidade e agricultura de uma forma divertida e interativa, desperta naturalmente o interesse das crianças e dos jovens para o futuro do nosso planeta”, conta Fabiana Alves, diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil.

A peça de teatro

As apresentações teatrais serão divididas nos períodos da manhã e tarde. A peça conta a história do garoto Xandinho e seus amigos, que estão preocupados com a escassez de água que está afetando diretamente as plantações agrícolas de seus pais e de toda a comunidade. Durante as apresentações, serão abordados temas como a conservação do meio ambiente, a preservação dos recursos naturais, a importância da produção agrícola e da alimentação saudável, além de muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *