Espetáculo GRUA é a atração de outubro do programa Dança no MIS

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 outubro, 2015 10:03

A edição de outubro do programa Dança no MIS apresenta, no dia 24, performance do GRUA – Gentlemen de Rua. O grupo de homens, vestidos de terno preto, gravata e camisa, se relaciona com a geografia do espaço urbano, promovendo um deslocamento de percepções e sensações e  desestabilizando, inusitadamente, aqueles que transitam no espaço. A apresentação acontece às 18h30, na área externa do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O Grupo GRUA nasceu da necessidade de produzir e executar uma proposta de dança independente, com diálogo espontâneo e direto com o público. Artistas consagrados do cenário da dança paulista, os bailarinos partiram da seguinte diretriz: a partir da improvisação, atuar em ambientes externos, tendo como primeiro cenário a avenida Paulista. Eles estipularam como figurino o traje a rigor (terno preto, gravata, camisa em tons sóbrios e sapato social), buscando a identificação com o homem de negócios (personagem central do espaço escolhido). Ao longo de sua trajetória de dez anos de atuação, o grupo expandiu a proposta inicial levado sua pesquisa coreográfica para outros espaços e contextos.

Dança no MIS é um programa mensal, com curadoria de Natalia Mallo. O programa inclui programação site-specific, em que coreógrafos são convidados a escolher uma área do Museu para compor um trabalho em dança bem como a ocupação do Auditório MIS com espetáculos de repertório e novas criações. A convocatória para artistas interessados em participar do programa em 2016 está com inscrições abertas, no site: www.mis-sp.org.br.

SERVIÇO
DANÇA NO MIS |GRUA
Data: 24.10, sábado
Horário: 18h30
Local: Área externa
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Ingressos gratuito
Classificação Livre
Tel: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 10. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 outubro, 2015 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!