Cine Conhecimento apresenta “Hans Staden”, de Luiz Alberto Pereira, neste sabádo

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 23 outubro, 2015 10:11

Cine Conhecimento apresenta “Hans Staden”, de Luiz Alberto Pereira, neste sabádo

No próximo sábado, 24/10, às 22h, o canal Futura exibe o filme “Hans Staden”, do cineasta brasileiro Luiz Alberto Pereira. O longa conta a história de um alemão que naufragou no Brasil, no século XVI, e foi capturado por índios Tupinambás, uma tribo canibal. Hans Staden precisa, então, arrumar meios para convencer aos índios de não devorá-lo e continuar vivo.

No domingo, 25/10, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa “Ilusões Óticas”, de Cristián Jiménez. Durante um inverno na cidade de Valdivia, um esquiador cego recupera a visão, um guarda se apaixona por uma mulher misteriosa e um funcionário de conduta exemplar é demitido. O longa acompanha o cotidiano de personagens que passam por situações que parecem irreais, ilusões de ótica.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA: 

24/10, sábado, 22h

HANS STADEN
Direção: Luiz Alberto Pereira
Produção: Brasil, Portugal (1999)
Classificação indicativa: 14 anos
Com Stênio Garcia, Sérgio Mamberti, Carlos Evelyn, Cláudia Liz

O filme conta a história de Hans Staden, viajante alemão que naufragou no litoral brasileiro no século XVI. Foi capturado pelos índios Tupinambás e levado para a Aldeia de Ubatuba onde seria devorado num festim antropofágico. Mas com muita sorte e astúcia ele poderá escapar do seu destino. 

25/10 – Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

IVAN, O TERRÍVEL
Direção: Sergueï M. Eisenstein
Produção: União Soviética (1944)
Classificação indicativa: Livre
Com Nicolas Tcherkassov, Ludmila Tselikovskaia, Seraphina Birman.

No ano de 1547, em uma atmosfera de conspiração, Ivan IV, arquiduque de Moscou, é coroado czar da Rússia. Ele se casa com Anastasia e planeja ataques para retomar os territórios perdidos e derrotar os tártaros. Com esse objetivo e sem esquecer dos inimigos internos, que não desistem de derrubá-lo, Ivan manipula todos ao seu redor.

25/10, domingo, 22h

ILUSÕES DE ÓTICA
Direção: Cristián Jiménez
Produção: Chile (2009)
Classificação indicativa: 14 anos
Com Valentina Vargas, Alvaro Rudolphy, Eduardo Paxeco, Paola Lattus

É inverno em Valdivia, cidade chilena. Um guarda se apaixona por uma mulher rica e misteriosa. Um funcionário caxias é despedido, um esquiador cego recupera a visão mas se assusta com a possibilidade de poder ver. O inverno segue e o cotidiano desses personagens também. Tudo parece irreal: ilusões óticas.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 23 outubro, 2015 10:11


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!