Popload Festival leva sete mil pessoas ao Audio Club

O Popload Festival, que aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo, trouxe um ícone do rock, um expoente da música eletrônica escandinava, uma estrela do rap nacional, bandas indies cultuadas e novas musas do pop rock, todos juntos tocando para sete mil pessoas que lotaram o Audio Club em seus dois dias. O festival, patrocinado pela Heineken, cerveja premium líder no mundo, contou com mais de 15 horas de música.

Foram ao todo 14 atrações que se dividiram em dois palcos, entre bandas nacionais e internacionais e DJs, como Iggy Pop, Belle and Sebastian, Spoon, Emicida, Sondre Lerche, Natalie Prass, Cidadão Instigado, Barbara Ohana, Britt Daniel & Lovefoxxx (DJ set), The Twelves, Holy Ghost! (DJ set), Chris and Rich (Belle and Sebastian DJ set) e Eric Duncan.

O evento também teve na área externa do clube uma praça de alimentação com foodtrucks de hamburgueres tradiconais e veganos, coxinhas, temakis e distribuição gratuita de sorvete Ben&Jerry’s; Beer Station da Heineken; lounge do Spotify, player oficial do Popload Festival, onde era possível recarregar a bateria do celular; e o Heineken Room, um quarto container alugado pelo público por meio do Airbnb, maior plataforma de hospedagem alternativa do mundo, cujo host foi Lúcio Ribeiro, que selecionou e recebeu seus hóspedes e os levou para um tour pelo festival, incluindo visita ao backstage e camarins. Camisetas e materiais oficiais das bandas também estavam a venda por lá e além disso foi oferecido um cupom de desconto no valor de R$ 30 na primeira corrida de táxi, por meio do aplicativo 99taxis.

Mais uma vez o Popload Festival realizou uma ação surpresa, dessa vez na Praça das Artes, no centro de São Paulo, que reuniu mais de 500 pessoas na véspera do festival para shows gratuitos da cantora americana Natalie Prass e do rapper Emicida.

Para o evento também foram realizadas ações sociais onde 200 ingressos foram doados para fãs que realizaram trabalho voluntário ou doação de sangue, número maior que no ano anterior. O projeto Popload Social faz parte de todos os shows e festivais da Popload há dois anos e meio. As ONGs parceiras nesta edição foram: SOS Mata Atlântica, MOVE Institute, Associação Natureza em Forma e BEABA.

Para completar, o festival teve alguns de seus shows transmitido ao vivo pelo canal pago BIS e pelo site do Multishow, além de contar com a RG e a 89 FM como media partners.

Segundo Paola Wescher, uma das idealizadoras do Popload Festival, o evento chegou a essa terceira edição certo de que é um modelo que funciona: “O público entende que o Popload Festival é uma experiência diferente de todos os outros festivais no país. A catarse coletiva promovida pelos shows do Iggy Pop e Belle and Sebastian, por exemplo, provam isso. O formato do evento potencializa a emoção do público, que fica a poucos metros de distância de todos os artistas e conta com toda a estrutura necessária para curtir uma maratona de shows”, afirma.

Já Lucio Ribeiro, criador do Popload, comenta que o festival proporcionou surpresas e momentos inesquecíveis: “Este ano misturamos bem diversos estilos musicais, o que engrandece ainda mais a experiência do público, que passa a conhecer novos nomes da cena musical e diferentes estilos. Trouxemos artistas da Noruega, Estados Unidos, Escócia e Brasil. Cada um com o seu estilo e sonoridade. Foi histórico”, completa.

A quarta edição do Popload Festival já está confirmada para o segundo semestre de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *