Evangeline Lilly vem ao Brasil para lançar seu livro infantil na Comic Con Experience

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 22 outubro, 2015 11:42

CCXP - Comic Con Experience 2015-Evangeline LillyAtriz e escritora vem ao Brasil para o lançamento de seu livro infantil Os Molambolengos, publicado pela Editora Aleph

Evangeline Lilly é uma atriz conhecida por seus importantes papéis em Hollywood – como Kate, na premiada série Lost, a elfa Tauriel em O Hobbit e Hope Van Dyne em Homem-Formiga – mas o que muitos não sabem, é que ela também é uma grande escritora. Seu primeiro trabalho publicado, Os Molambolengos, será lançado no Brasil pela Editora Aleph, na CCXP  Comic Con Experience 2015.

A atriz estará na Comic Con Experience de 3 a 5 de dezembro (quinta a sábado) em um estande próprio para autografar o livro e interagir com os fãs. Além disso, participará de painéis especiais sobre seu trabalho e sua carreira.

“Uma história maravilhosa, crianças de todas as idades vão adorar suas travessuras deliciosamente sombrias.” – Peter Jackson

Com um estilo comparado ao de Tim Burton e Neil Gaiman, Lilly conta a história de Selma, uma garotinha mimada e esnobe, que encontra um teatro itinerante povoado pelos exóticos Molambolengos. Os personagens, que dão nome à obra, são marionetes animadas que de forma bem-humorada, e versos divertidos e educativos ensinam lições valorosas à pequena.

O estilo de Lilly é único e encantador. De acordo com a autora, as crianças adoram o sentimento causado pelo desconhecido e pelo macabro. Ela explica que descobriu isso comos próprios filhos. Seu livro pode ser considerado um conto de fadas obscuro, tendo como mensagem principal uma advertência:

“O que estou tentando dizer é que em cada um de nós há uma pessoa boa e uma má e temos que fazer a escolha certa sobre nossas ações”, explica a atriz em entrevista para o site Forces of Geek.

Apesar de indicado para o público infantil, o romance traz uma lição importante de forma inovadora e peculiar, tanto para as crianças quanto para os adultos.

A obra foi produzida em parceria com Johnny Fraser-Allen, artista da Weta, empresa de efeitos especiais do diretor Peter Jackson. Profissional renomado, Fraser-Allen participou de grandes produções como O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia e O Hobbit. Em Os Molambolengos o artista conseguiu criar ao mesmo tempo, ilustrações bonitas e excentricamente assustadoras. Os traços e cores utilizados por ele tornam o livro uma publicação diferenciada e profunda, se comparada a outros livros infantis do gênero.

  • Evangeline Lilly e Johnny Fraser-Allen – ilustrador do livro – se conheceram na Nova Zelândia, em 2010, durante as filmagens de O Hobbit.
  • A princípio, Lilly e Fraser-Allen estavam trabalhando em outro livro escrito por ela, mas depois de conhecer a história de Os Molambolengos, Fraser ficou encantado e já começou a produzir as imagens utilizadas no livro.
  • Os Molambolengos é o primeiro livro de muitos que Lilly pretende lançar. Ela, inclusive já escreveu a segunda obra que dará continuidade à história.
  • A intenção de Lilly é que o livro se torne um filme futuramente.
  • O livro foi escrito quando Lilly tinha apenas 14 anos.

Sobre a autora

Evangeline Lilly é atriz, tendo ganhado fama pelo papel da fugitiva Kate na célebre série de televisão de JJ Abrams, Lost. Ela ficou um tempo sem atuar depois que acabaram as filmagens de Gigantes de Aço, de 2010, para se concentrar em sua vida familiar e em sua principal paixão: escrever.

Sobre o livro

Titulo: Os Molamgolengos
Autora: Evangeline Lilly
Ilustrador: Johnny Fraser-Allen
Tradutor:
Editora Aleph
Ano: 2015
Preço de capa: R$ 39,90

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 22 outubro, 2015 11:42


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!