Cine Conhecimento apresenta “Tetro”, de Francis Ford Coppola, no dia 31/10

No próximo sábado, 31, às 22h, o canal Futura exibe o filme “Tetro”, do cineasta norte-americano Francis Ford Coppola. O longa conta a história de dois irmãos norte-americanos: Angelo, o mais velho, decide se afastar da família e vai morar na Argentina, já Bennie trabalha como garçom em um navio que, após problemas técnicos, fica ancorado em Buenos Aires. Bennie consegue encontrar seu irmão na capital argentina, porém ele está muito diferente, abandonou seu nome de batismo e agora só atende por Tetro.

Canal Futura-Tetro-Francis Ford Coppola

No domingo, 01/11, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa “Hans Staden”, de Luiz Alberto Pereira. O filme é sobre um alemão que naufragou no Brasil, no século XVI, e foi capturado por índios Tupinambás, uma tribo canibal. Hans Staden precisa, então, arrumar meios para convencer aos índios de não devorá-lo e continuar vivo.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA: 

31/10, sábado, 22h

TETRO
Direção: Francis Ford Coppola
Produção: Argentina, EUA (2009)
Classificação indicativa: 14 anos
Com Alden Ehreinreich, Vincent Gallo, Maribel Verdú, Carmem Maura

O ingênuo Bennie, de 17 anos, chega a Buenos Aires devido a um problema no navio onde trabalha. Ele aproveita o ocorrido para encontrar seu irmão mais velho, Angelo, que resolveu tirar um ano sabático e nunca mais entrou em contato com a família. Bennie consegue encontrá-lo, mas Angelo não é mais a mesma pessoa. Ele abandonou seu nome de batismo e agora atende apenas por Tetro, tendo se tornado uma pessoa de temperamento difícil e que esconde seu passado. Entretanto, o período em que Bennie vive com ele e sua namorada Miranda faz com que relembre experiências do passado. 

01/11 – Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

HANS STADEN
Direção: Luiz Alberto Pereira
Produção: Brasil, Portugal (1999)
Classificação indicativa: 14 anos
Com Stênio Garcia, Sérgio Mamberti, Carlos Evelyn, Cláudia Liz

O filme conta a história de Hans Staden, viajante alemão que naufragou no litoral brasileiro no século XVI. Foi capturado pelos índios Tupinambás e levado para a Aldeia de Ubatuba onde seria devorado num festim antropofágico. Mas com muita sorte e astúcia ele poderá escapar do seu destino.

01/11, domingo, 22h

IVAN, O TERRÍVEL – Parte II
Direção: Sergueï M. Eisenstein
Produção: União Soviética (1958)
Classificação indicativa: Livre
Com Nicolas Tcherkassov, Ludmila Tselikovskaia, Seraphina Birman

Após sua esposa morrer envenenada, Ivan encontra-se sozinho na luta pela unificação da Rússia. Enquanto tenta expulsar os invasores e consolidar seu poder através da criação de um exército pessoal, o czar precisa ainda escapar das constantes tentativas de assassinato tramadas pelos seus rivais políticos, os boiardos russos, e outros inimigos, dentre os quais está sua tia, que sonha em colocar o poder nas mãos do filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *