‘A Bruxa’ integra programação da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Com direção e roteiro do estreante Robert Eggers – premiado como melhor diretor na edição 2015 do Festival de Sundance –, A BRUXA (The Witch) tem lugar reservado na 39ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Considerado pela crítica internacional como um dos mais perturbadores filmes de terror da atualidade, o longa é uma produção da RT Features – produtora brasileira comandada por Rodrigo Teixeira.

Na Mostra, a primeira sessão do filme acontecerá às 23h59m do dia 30 de outubro, em comemoração ao Dia das Bruxas. “A Bruxa” ainda será apresentada por mais quatro vezes dentro da programação.

The Witch-20Agosto2015 (2)

The Witch-20Agosto2015 (1)

Contada por meio dos olhos da adolescente Thomasin – papel da também estreante Anya Taylor-Joy -, a produção é apoiada por um marcante trabalho de câmera e por uma trilha sonora inovadora. “A Bruxa” se passa na Nova Inglaterra em 1630, antes da época em que as convicções religiosas tragicamente viraram histeria, levando ao julgamento das bruxas de Salem.

Depois de quase ser excomungado da Igreja, um agricultor deixa sua plantação colonial e se muda com a esposa e os cinco filhos para um terreno no limite de uma floresta sinistra, onde se esconde um mal desconhecido. Logo acontecimentos estranhos viram rotina e, por conta da desconfiança e paranoia, os pais acusam a filha de praticar feitiçaria. Com eventos cada vez piores e mais obscuros, a família começa a ter a sua fé, lealdade e amor testados das maneiras mais chocantes.

O filme conta com Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie, Harvey Scrimshaw, Ellie Grainger, Lucas Dawson no elenco e tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2016 no Brasil.

The Witch-20Agosto2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *