Cinema Sesc Parcerias exibe filmes com enredo sobre amizade em São Luiz do Paraitinga

O Sesc Taubaté realiza em parceria com algumas cidades da região a exibição de obras cinematográficas voltadas para os diálogos artísticos em desenvolvimento à estética e a contemplação, expostos por meio de linguagens visuais mais pausadas  e diálogo literário que introduz mais consistência aos filmes. As obras apresentam aspectos culturais distintos de diversas regiões do mundo e estão fora dos circuitos comerciais. A próxima cidade a receber a programação itinerante é São Luiz do Paraitinga nos dias 22 e 29, com exibição no Centro Turístico e Cultural Nelson José de Oliveira Coelho.

No dia 22 será exibida a animação francesa O Segredo de Eleonor, às 19h30, Nathaniel ainda não consegue ler, mas já conhece todos os personagens dos Contos de Fadas pois passou boa parte da infância ouvindo a tia Eleonor lhe contar os clássicos das fábulas infantis. O menino recebe como herança da tia uma biblioteca e junto ao legado descobre que alguns personagens saem dos livros e ganham vida, pois precisam de ajuda para sobreviver e fazer com que suas histórias sejam conhecidas pelas futuras gerações. Nathaniel também descobre que mais difícil que aprender a ler, será executar um plano para salvá-los.

Já no dia 29, às 19h30, a exibição fica por conta da obra dinamarquesa Meu Amigo Storm, aquele era o amigo que Freddie precisava. Ele tinha o pai, mas não queria preocupá-lo com seus problemas. Aos poucos, fica claro que Storm não era um cachorro comum e que, assim como Freddie, ele tinha habilidades especiais.

A classificação etária é livre e as exibições gratuitas.

SERVIÇO

Cinema Sesc Parcerias
São Luiz do Paraitinga
Centro Turístico e Cultural Nelson José de Oliveira Coelho
R. Coronel Domingues de Castro, 33

O Segredo de Eleonor
Dia 22, às 19h30

Meu Amigo Storm
Dia 29, às 19h30

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *