BEIRA-MAR leva o prêmio de MELHOR FILME na mostra NOVO RUMOS do Festival do Rio

Em 05 de Novembro, estreia BEIRA-MAR, o primeiro longa-metragem dos diretores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que acaba de receber o prêmio de Melhor Longa-metragem na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio. O filme também recebeu o Prêmio Félix, oferecido pelo júri do festival pela melhor temática LGBT.

Protagonizado pelos atores Mateus Almada e Maurício José Barcellos, o longa já foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Berlim deste ano e Festival de Cine en Guadalajara, Frameline, Uppsala ISFF, Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, Inside Out – Toronto LGBT IFF, Mostra de Tiradentes, Short Shorts, Mecal, dentre outros, e agora terá sua primeira exibição no Brasil na Première Brasil – Novos Rumos do Festival do Rio que ocorrerá em outubro.

BEIRA-MAR-PROMO Photos-21JANEIRO2015-00

Durante o inverno dois jovens viajam ao litoral gaúcho. Martin precisa visitar parentes distantes, em busca de um documento para seu pai. Tomaz aceita acompanhá-lo nessa jornada, aproveitando a oportunidade para se reaproximar do amigo.

Os dois passam os dias imersos em um universo próprio, expostos à família que rejeita Martin e à estranha distância que surgiu entre ele e Tomaz. Alternando entre distrações corriqueiras, reflexões sobre suas vidas e sua amizade, os garotos se abrigam em uma casa de vidro, à beira de um mar frio e revolto.

Sobre os diretores

Filipe Matzembacher e Marcio Reolon são gaúchos e sempre trabalharam em parceria. Os curtas metragens realizados pela dupla já viajaram por festivais pelo mundo, como Festival de Cine en Guadalajara, Frameline, Uppsala ISFF, Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, Inside Out – Toronto LGBT IFF, Mostra de Tiradentes, Short Shorts, Mecal, dentre outros. Entre eles estão Quarto Vazio de 2013, Um Dialogo de Ballet de 2012, Nico de 2011, Garoto Neon e O Último dia Antes de Zanzibar.

BEIRA-MAR-PROMO Photos-21JANEIRO2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *