SESC TAUBATÉ exibe obras do cinema francês na cidade de St. Antônio do Pinhal

O Sesc Taubaté realiza em parceria com algumas cidades da região um programa itinerante que leva obras do cinema mundial até as cidades ligadas ao projeto, o trabalho configura a divulgação da linguagem mais artística promovendo uma diversidade de estilos por meio da arte cinematográfica. No dia 17 a cidade de Santo Antônio do Pinhal recebe dois títulos para projeção na Escola Municipal Noé Alves Ferreira.

Sesc Taubaté-filmes franceses St. Antônio do Pinhal-Goodbye-lenin

A animação francesa O Segredo de Eleonor, dirigida por Dominique Monfery narra a história de Nathaniel que ainda não consegue ler, mas já conhece todos os personagens dos Contos de Fadas. Eles saem dos livros e ganham vida, pois precisam de ajuda para sobreviver e fazer com que suas histórias sejam conhecidas pelas futuras gerações. Mais difícil que aprender a ler, será executar um plano para salvá-los. O Filme será exibido às 16h, com classificação livre.

Mais tarde, às 20h30, será apresentado o filme Adeus, Lenin (França, 2003, cor, 120, Direção Wolfgang Becker) Berlim (leste), no outono de 1989 a mãe de Alex Kerner entra em coma após sofrer um infarto, razão pela qual a queda do muro lhe passa despercebida. No verão de 1990, ela recobra a consciência, porém o médico adverte que qualquer excitação pode ser-lhe fatal. Alex terá de esconder da mãe a extinção do Estado do Partido Socialista Único. Classificação 14 anos.

SERVIÇO

Cinema Sesc Parcerias em Santo Antônio  do Pinhal
EM Noé Alves Ferreira
R. Procópio Marcondes de Azevedo, 149 , Centro

O Segredo de Eleonor
Dia 17, às 16h

Adeus, Lenin
Dia 17, às 20h30

Serviço
Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000. www.sescsp.org.br/taubate

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.