Borboletas Negras, O Segredo de Eleonor e A Dama de Xangai são exibidos em Campos do Jordão e Lorena

O Sesc Taubaté exibe por meio de sua programação cinematográfica ações em parceria com algumas cidades da região com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. As próximas cidades a receber a programação itinerante serão Campos do Jordão e Lorena.

Sesc Taubaté-CAMPOS DO JORDÃO E LORENA-a-dama-de-shanghai

Sesc Taubaté-CAMPOS DO JORDÃO E LORENA-infantis-a

Em Campos do Jordão serão exibidos dois títulos, a começar no dia 15, às 19h30 com exibição no Espaço Cultural Dr. Além, o filme Borboletas Negras, (direção de Paula Van der Oest, Alemanha, 2010, 100’) A jovem sul-africana e poeta Ingrid Jonker acha seu lar e liberdade na escrita. Rejeitada por seu pai, que trabalha como ministro da defesa do regime do Apartheid em 1960, ela sofre para achar uma casa e um amor. É só quando Nelson Mandela, em seu primeiro discurso para o Parlamento da África do Sul, lê seu poema intitulado “A criança que foi assassinada pelos soldados de Nyanga” é que ela de fato encontra seu supremo reconhecimento. Nos dias 22 e 29, será projetado o filme O Segredo de Eleonor nas escolas municipais E.M Laurinda da Mata e E.M Amadeu Carletti Junior, nos períodos da manhã e da tarde. A obra de direção: Dominique Monfery, França, 2009. 77’, conta a história de Nathaniel que ainda não consegue ler, mas já conhece todos os personagens dos Contos de Fadas. Eles saem dos livros e ganham vida, pois precisam de ajuda para sobreviver e fazer com que suas histórias sejam conhecidas pelas futuras gerações. Mais difícil que aprender a ler, será executar um plano para salvá-los.

Na cidade de Lorena os filmes serão exibidos na Casa de Cultura, A Dama de Xangai no dia 15, às 19h30, com direção de Orson Welles (USA, 1947, 89’), o filme narra a história de Elsa Bannister, uma mulher que é salva de um grupo de ladrões pelo jovem Michael O’Hara. Como agradecimento, ela o convida para trabalhar no iate de seu milionário marido. Michael aceita o emprego, mas não pelo dinheiro, e sim para ficar mais próximo de Elsa e, assim, tentar fugir com ela, pois agora ele está completamente apaixonado pela moça. No dia 29, o filme A Marca da Maldade também dirigido por Orson Welles (EUA, 1958, 95’) será exibido às 19h30, a história relata a investigação de um assassinato, Ramon Miguel Vargas (Charlton Heston), um chefe de polícia mexicano em lua-de-mel em uma pequena cidade da fronteira dos Estados Unidos com o México, entra em choque com Hank Quinlan (Orson Welles), um corrupto detetive americano que utiliza qualquer meio para deter o poder.

SERVIÇO

Cinema Sesc Parcerias em Campos do Jordão
Borboletas Negras
Classificação 12 anos
Dia 15, às 19h30
Espaço Cultural Dr. Além
Av. Januário Miráglia, 1582 Vila Abernéssia

O Segredo de Eleonor
Classificação livre
Dia 22, manhã e tarde
E.M Laurinda da Mata
R. Brancas Nuvens, 60
V. Abernéssia

Dia 29, manhã e tarde
E.M Amadeu Carletti Junior
Av. Escócia, 251
V. Britânia

Cinema Sesc Parcerias em Lorena
Casa da Cultura
R. Viscondessa de Castro Lima, 10
A Dama de Xangai
Classificação 14 anos
Dia 15, às 19h30

A Marca da Maldade
Classificação 12 anos
Dia 29, às 19h30

Todas as exibições são gratuitas.

Serviço
Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *