Espetáculo Hotel Lancaster reestreia no Teatro Cemitério de Automóveis

O espetáculo HOTEL LANCASTER, reestreia dia 19 de outubro, segunda-feira, às 21h30, no Teatro Cemitério de Automóveis. Com texto de Mário Bortolotto e direção Marcos Loureiro, peça retrata o encontro entre viciados e traficantes, em uma noite de réveillon, num quarto de hotel decadente no centro de São Paulo. Montagem é do grupo Grupo Kuringa da Cooperativa Paulista de Teatro.

Em HOTEL LANCASTER, durante as últimas seis horas do ano ocorre um inusitado encontro entre dois traficantes: um velho decadente e uma sapatona junkie. Além deles, circulam por lá um viciado homossexual, um adolescente, uma menina ingênua e um policial corrupto. “A intenção da direção e dos atores foi tentar produzir no espectador o mesmo impacto sentido por nós após a leitura do texto”, afirma o diretor Marcos Loureiro.

“À primeira vista, HOTEL LANCASTER parece ser só uma peça sobre drogas. Ao contrário, o texto trata do comportamento humano e suas consequências frente ao vício, que leva o dependente a tornar-se refém de seus próprios atos, num sequestro em que às vezes o único resgate a ser pago é a própria vida. Fomos ao encontro do que o texto pedia. Valorizamos o vigor e a crueza de seus diálogos, sem perder o humor presente na obra”, finaliza o diretor.

“Nas minhas primeiras semanas em São Paulo, não tinha onde dormir. Andava por aí fazendo a tour dos hotéis mais fudidos da cidade. Em uma noite dessas, após ouvir algumas estórias de pesadelo e sofrimento, pensei em escrever um texto sobre hotéis e pessoas com destino trágico. Depois veio uma passagem de ano, melancólica e solitária, regada a panetone e conhaque Dreher. O nome do hotel ficou piscando na minha cabeça como um letreiro de néon. Eu ouvia um blues de um cara chamado Lancaster”, declara o autor Mário Bortolotto.

Desde sua estreia, em maio de 2002, a peça tem tido sucesso de público e críticas. Cumpriu temporada em diversos teatros em São Paulo e o texto foi indicado ao Prêmio Shell em 2002. Montagem tem trilha sonora de Mário Bortolotto, cenários e figurino de Marcos Loureiro e Rodrigo Lopes e iluminação de Marcos Loureiro. O elenco é composto por atores que se destacam nos principais espetáculos da cena paulistana.

SERVIÇO
HOTEL LANCASTER
Reestreia
dia 19 de outubro de 2015
Temporada: Até 15 de dezembro
TEATRO CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS
Endereço:
Rua Frei Caneca, 384 – Consolação.
Duração: 45 minutos
Classificação: 14 anos
Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Segundas e terças, às 21h30
Telefone: 2371-5743
Capacidade 35 lugares
Bilheteria funciona de sexta a domingo, uma hora antes do início do espetáculo. Acesso para deficientes. Ar condicionado. BAR. Aceita cartão. Informações sobre o espaço e atividades: site www.cemiteriodeautomoveis.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *